Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Javier Mascherano fala da decisão de aposentar-se e de Messi

Mascherano
Foto: Divulgação

O agora ex-jogador argentino Javier Mascherano falou em entrevista dada ao programa Libero, da emissora de TV TyC Sports, sobre a sua decisão de anunciar oficialmente a aposentadoria dos gramados no último mês de novembro após retornar ao futebol argentino para defender o Estudiantes.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Argentino: Independiente ajuda Boca e River; Banfield perto da final
Chileno: La U encerra ano em baixa e Palestino vence na despedida de 2020

Na sua avaliação, a questão física não foi o elemento que mais pesou na sua decisão, mas sim a impressão de que não estava conseguindo sentir a mesma sensação de entregar absoluta ou mesmo satisfação com sua escolha de permanecer atuando profissionalmente.

“Vi que não vivia a profissão como fazia antes, senti que já me custava e tinha sensações raras na hora das partidas e na hora de competir. Quando terminou a partida, cheguei ao vestiário e pensei: ‘Para quê seguir prolongando isso se já não é o que sinto?’ Não tinha a ver com o físico, mas sim com o fato de que não estava dando 100% em algo que, para mim, você tem que viver assim. Durante toda a minha carreira foi uma escolha de vida e ter a sensação de que algumas coisas estavam ficando iguais não me agradava. Esse foi o ponto de ruptura”, destacou.

Um dos companheiros mais longevos de Lionel Messi tanto pelo período no Barcelona como também na seleção da Argentina, Masc também fez questão de fazer rasgados elogios ao camisa 10 não tanto pela questão técnica, mas pela postura adotada, principalmente, nos momentos difíceis vividos pelo clube da Catalunha:

“Messi esteve presente em todas as partidas e creio que essa é a atitude de demonstrar que você é o melhor, não quando as coisas vão bem, mas também mostrando seu peso, em um momento, talvez, que não estava acostumado a ter. Ele peitou a situação e não se escondeu. Isso é um exemplo do que é como jogador e o faz ainda maior.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©