Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Jefferson Farfán denuncia comediante peruano por racismo

O atacante da seleção peruana apresentou queixa contra Jorge Benavides por imitação feita do jogador de forma preconceituosa
deportivo-municipal-chance-recuperacao-jefferson-farfan-Futebol-Latino-28-04

*Por Mônica Alvernaz

Mais um caso de racismo no futebol veio à tona nos últimos dias. Uma denúncia junto ao programa de Alerta Contra o Racismo do Ministério da Cultura.

Leia mais: Confira os jogadores europeus que atuam no futebol sul-americano
Com experiência europeia, Bruno Nascimento desembarca no Bahrein

Recentemente, o comediante peruano Jorge Benavides foi acusado de “reforçar esteriótipos e preconceitos racistas, afetando a identidade da população afrodescendente”, ao imitar o jogador Jefferson Farfán.

Pelas redes sociais, o órgão ainda expôs o prejuízo causado por tal imitação feita. No comunicado feito, a entidade cita que “tal prática busca caracterizar afrodescendentes de forma caricata”.

O Alerta Contra o Racismo destaca que “não é a primeira vez que Jorge Benavides se envolve em situações desta natureza, com caracterizações feitas de formas humilhantes”.

Por fim, a entidade destacou que “reprova todas as atitudes, mesmo as que incluem direito de expressão, que afetem a dignidade das pessoas”.

Confira abaixo na íntegra a postagem feita pelo órgão e a foto com a caracterização feita de Jefferson Farfán.

El 06 de agosto del presente año, el señor Jorge Benavides publicó una imagen de su caracterización de Jefferson Farfán…

Gepostet von Alerta Contra el Racismo am Mittwoch, 7. August 2019