Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Um dos jogadores mais longevos da América do Sul anuncia sua aposentadoria

jogador-com-nome-inspirado-em-campeao-do-mundo-se-aposenta-Futebol-Latino-11-02
Foto: AFP

Uma das verdadeiras bandeiras na história do futebol peruano pendurou as chuteiras depois de 25 anos de trajetória profissional. Trata-se do goleiro Leao Butrón, nome que ficou bastante identificado por sua ligação com o Alianza Lima.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Com amistosos cancelados, Bolívar planeja fazer pré-temporada no Brasil
Time que foi excluído da Champions asiática mira aquisição de Thiago Mendes

Aos 43 anos de idade, a informação da aposentadoria do arqueiro que atuou por toda a sua vida profissional em seu país de origem foi publicada pelo portal RPP Notícias e confirmada em declaração ao referido veículo pelo agora ex-atleta:

“Foi mais fácil do que pensei. Sempre escutei dos ex-jogadores que é difícil. Foi menos complicado. Eu vejo fotos e penso: ‘Que bonito esse momento’. Ainda mais quando estou com outras pessoas. O que me fez duvidar foi o término de 2020 (temporada onde o Alianza foi rebaixado para a segunda divisão). Isso porque, no Alianza, pensavam que eu poderia seguir.”

Revelado pelas categorias de base do Sporting Cristal, o ídolo dos Íntimos também defendeu em sua carreira Alianza Atlético, San Martín e Melgar além de 39 partidas onde defendeu a seleção peruana.

Exercer a função de goleiro como jogador profissional, aliás, parecia quase que um elemento de predestinação para Butrón desde o seu nascimento. Isso porque, vindo de uma família fanática por futebol e admiradora da Seleção Brasileira de 1970, tricampeã na Copa do Mundo no México, seu nome é uma intencional homenagem ao ex-goleiro Emerson Leão.

“Em Lima, eu sempre era escolhido por último no futebol de rua e tinha de ir para o gol. Além disso, meu tio me comprava sempre a blusa de goleiro. Essas são algumas das razões de eu ter ido para a posição. Quando perguntavam meu nome, ninguém entendia, só mesmo quem acompanhava futebol”, disse ainda em 1997 em palavras ditas para o jornal Folha de S. Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©