Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jogador dos Estados Unidos entra para a história do Barcelona; Entenda

jogador-dos-estados-unidos-entra-para-a-historia-do-barcelona-entenda-Futebol-Latino-07-08
Foto: Divulgação/Barcelona

A lista de relacionados divulgada pelo Barcelona pensando no compromisso frente ao Napoli pela Liga dos Campeões da Europa conta com um nome histórico: o jovem meio-campista norte-americano Konrad de la Fuente.

Leia mais: Há nove anos, Danilo Fernandes estreava como jogador profissional
Maradona sobre prisão de Ronaldinho: “Ele não é um delinquente”

O nome de apenas 19 anos de idade ainda está no início de sua trajetória no futebol, mas já pode se orgulhar de ser o primeiro estadunidense em toda a história do clube catalão a ser relacionado para um jogo da equipe profissional.

Apesar de sua nacionalidade, o jogador é mais um dos nomes que vieram de fora da Espanha e tiveram praticamente toda a sua formação como atleta feita utilizando a estrutura e filosofia tão aclamada de La Masia.



A oportunidade de Konrad aparece, principalmente, porque o time do técnico Quique Setién apresenta várias ausências no setor como Sergio Busquets (machucado) bem como Iván Rakitic e Arturo Vidal, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Arthur, que seria a alternativa mais lógica há algum tempo, entrou em recente embate com o clube após ser negociado com a Juventus e pediu sua rescisão contratual antecipada.

Como o primeiro confronto terminou 1 a 1, além da vitória, apenas o empate sem gols classifica o Barça no compromisso marcado para o próximo sábado (8) Às 16h (horário de Brasília). Um novo 1 a 1 leva a disputa para a prorrogação e, em placares de igualdade com mais gols, o Napoli leva a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *