Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jogador é multado no México por comemoração inspirada em jogo virtual

Episódio com Edwin Cardona ocorreu na partida contra o Chivas Guadalajara, pelo campeonato mexicano

*Por Danilo Di Grado

Autor de um dos gols na vitória por 4 a 2 do Pachuca sobre o Chivas Guadalajara, na última terça-feira (24), pela 11ª rodada do campeonato mexicano, o meia Edwin Cardona comemorou seu gol de uma maneira inusitada.

Leia Mais: Esquadrões Libertadores: 1965 – Independiente vira terceiro bicampeão em seis edições
Giménez projeta clássico contra o Real Madrid: ‘é um dos jogos mais importantes da temporada’

Inspirado em uma dança de um personagem do jogo ‘Fortnite’, o colombiano celebrou colocando uma das mãos na cabeça fazendo um formato de ‘L’ com os dedos, enquanto a outra mão mais abaixo nas partes íntimas.

A comemoração não foi bem vista pela Comissão Disciplinar da Liga MX, que, por sua vez, resolveu aplicar uma multa de acordo com o artigo 26 do regulamento: “Jogadores que comemoram um gol ou o triunfo do jogo com comportamentos ou gestos excessivos, inapropriados, obscenos, ofensivos, rudes, zombeteiros ou francamente antidesportivos ou gestos contra o adversário ou o público em geral, que não foram vistos pelo árbitro, será sancionada com uma multa”.

O valor chegou entre 175 a 176 mil pesos mexicanos (pouco mais que R$ 37 mil), que deverá ser pago em virtude da ação feita pelo atleta.

error: Futebol Latino 2019