Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jogadores do Veracruz serão pagos pela Federação Mexicana de Futebol

Quitação de débitos junto a atletas do Veracruz com a criação de fundo financeiro foi informada em entrevista dada pelo presidente da entidade, Yon de Luisa
jogadores-do-veracruz-serao-pagos-pela-federacao-mexicana-de-futebol-Futebol-Latino-18-10

A entidade máxima do futebol no México, a Federação Mexicana de Futebol (FMF), irá interferir de maneira direta no caso grave de atrasos salariais envolvendo o Veracruz com a criação de um fundo financeiro para quitar todos os débitos existentes.

Leia mais: Chicharito explica motivos de sua opção pelo Sevilla a outras propostas
Messi rasga elogios a lenda do futebol sul-americano

Quem confirmou a informação foi Yon de Luisa, presidente da entidade, informando que a quantia de 18 milhões de pesos (equivalente a R$ 3,8 milhões) para quitar os débitos dos Tiburones Rojos junto aos atletas do plantel será repassada ao órgão responsável pela resolução desse tipo de questão, a Comissão de Controvérsias.

Yon adicionou em sua fala que, assim que todos os jogadores tiverem suas situações financeiras sanadas, o Veracruz terá de fazer o pagamento junto a FMF podendo ser seriamente punido caso fique inadimplente.

Além de pontuar que os problemas financeiros apresentados pela equipe em questão é algo pontual e não necessariamente algo relacionado a liga, o dirigente criticou a postura da Associação Mexicana de Futebolistas (AMF). Em sua visão, a entidade deveria tentar solucionar de todas as formas a questão e não responder o problema dos atrasos propondo uma paralisação da Liga MX.

error: Futebol Latino 2019