Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jogo contra o Athletico não sacramentará vida de treinador no Peñarol

jogo-contra-o-athletico-pr-nao-definira-queda-de-treinador-no-penarol-Futebol-Latino-18-10
Foto: AFP

A derrota no último sábado (17) frente ao River Plate em pleno Campeón del Siglo pelo início do Clausura uruguaio, mesmo usando uma equipe alternativa, deixou a situação do atual situação do técnico do Peñarol, Mario Saralegui, ainda mais delicada.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Dybala pode deixar Juventus e ir para gigante inglês em janeiro
Investidor de time eliminado da Libertadores coloca o clube à venda e já se despede

Todavia, de acordo com a avaliação feita pelo dirigente Carlos Scherschener, mesmo que a equipe perda seu próximo compromisso na Libertadores diante do Athletico-PR (algo que inevitavelmente custaria a chance de avançar ao mata-mata), a ideia não seria de fazer uma mudança no corpo técnico Carbonero.

“Estamos terminando um período onde vamos rumo as eleições em uns quarenta dias e não é a ideia (trocar de treinador). Muito além dos resultados virem ou não, temos que esperar uma nova diretoria que vai tomar a decisão”, avaliou em palavras veiculadas pelo portal Futbol.uy.



Apesar de concordar com a atitude de poupar atletas por parte de Saralegui e a aposta em jovens vindos da base, Scherschener discorda de um comportamento além do que envolve o futebol em si: a interação nas redes sociais do técnico.

Para ele, assumir uma posição desse tipo no Manya exige, naturalmente, com que o treinador adote maior discrição:

“Não é o adequado, prefiro um treinador que não esteja nas redes sociais. É uma realidade que ele está presente e se sabia. Creio que é de manual que, quando se está em um clube como o Peñarol, você tem de diminuir a sua exposição.”

A partida citada diante dos brasileiros ocorrerá na próxima terça-feira (20) às 21h30 (horário de Brasília) no mesmo Campeón del Siglo. Para seguir adiante na Liberta, o time de Montevidéu precisa vencer o Furacão e torcer por um tropeço do Jorge Wilstermann, no Chile diante do Colo-Colo, que jogam no mesmo dia e horário.

Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *