Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jorge Wilstermann supera Ceará e tira o Vozão da Sul-Americana

jorge-wilstermann-ceara-sul-americana-futebol-latino-lance-27-05
Foto: Staff Images/Conmebol

Mesmo chegando com a vantagem de depender só do próprio resultado, o Ceará acabou eliminado da Copa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Jorge Wilstermann atuando no estádio Félix Capriles. Com isso, o Arsenal de Sarandi, vencendo em casa o Bolívar, foi a equipe qualificada na chave para as oitavas de final.

Soccer 300x250

Leia mais: Rafael Sabino faz balanço positivo de temporada na Ucrânia
Oitavas da Sul-Americana pode ter um dos maiores clássicos do continente

Primeiro tempo

Em partida onde os mandantes se acostumaram a ficar mais tempo com a bola e o Vozão postava suas linhas diante da necessidade de marcar bem sem desgaste excessivo, antes dos 20 minutos cada um dos sistemas ofensivos já tinham feito fãs brasileiros e bolivianos ficarem preocupados.

Enquanto do lado cearense Lima conseguiu bom lance pela direita e bateu firme para defesa de Banegas, Osorio e Patito Rodríguez abriram bons espaços para chutar em gol, mas o arqueiro Richard se posicionou bem para fazer duas intervenções complicadas.

Se o Vozão acabou parando na oportunidade mais clara de Lima em relação a criação de chances perigosas, do lado dos comandados de Diego Cagna o ritmo físico e também técnico de usar as pontas para abrir a defesa cearense foi mantido. Com isso, os momentos de perigo do Aviador foram se acumulando e a presença de Richard se fez fundamental com pelo menos outras duas defesas de muita dificuldade nos chutes de Villarroel e novamente Osorio para evitar a abertura do marcador.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira tinham 45 minutos quase que na obrigação de vencer diante do cenário onde o Arsenal Sarandí já vencia por 2 a 0 o Bolívar e se colocava como o time classificado para as oitavas de final na chave.

As primeiras ações mostraram que o Jorge Wilstermann voltou igualmente determinado e com gás para conseguir converter uma de suas chances onde, na melhor delas, Osorio apareceu de novo com campo para bater da meia-lua na trave esquerda de Richard que acabou defendendo no “susto” quando sobrou o rebote. E, quando o Vozão parecia demonstrar alguma reação no confronto, Patito Rodríguez fez bonita jogada individual, invadiu a grande área para bater no ângulo de Richard que, dessa vez, só olhou a bola estufar as redes.

Já afetado pela questão de condicionamento físico e fazendo uma partida tecnicamente ruim, o Ceará bem que tentou um esforço final pensando na virada do marcador no Félix Capriles, mas pouco fez para merecer e o resultado terminou com a vitória simples dos donos da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©