Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jornalista paraguaio ingressa na justiça para impedir Del Valle x Grêmio

volta-da-supercopa-dos-campeoes-da-libertadores-nao-foi-confirmada-pela-conmebol-Futebol-Latino-05-12
Foto: Norberto Duarte/AFP

Depois da impossibilidade de realizar a partida entre Independiente del Valle e Grêmio pela ida da eliminatória anterior aos grupos da Libertadores no Equador, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode ter sérios problemas para fazer o confronto acontecer no Paraguai na próxima sexta-feira (9).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Dudamel se envolve em polêmica na Universidad de Chile
Conversa entre Fabinho e presidente do Real Madrid viraliza

Isso porque, segundo informação revelada pelo portal Fútbol Ecuador, um jornalista paraguaio, Marcos Velasquéz, ingressou na justiça com a argumentação de Amparo Constitucional (mecanismo referente a “ato ou omissão de autoridade o qual o cidadão local se considera gravemente lesado”) para impedir que o confronto ocorra no país.

Além de acatar o pedido feito por Marcos, a juíza Elsa Idoyaga ainda teria intimado a Conmebol a apresentar, em um período de duas horas e meia à partir da hora em que foi expedida a decisão, a relação completa das delegações e os respectivos testes negativos para Covid-19. Com o adendo, inclusive, de que seria considerado um ato de desacato o não-cumprimento da decisão judicial em questão.

O receio de Velásquez estaria diretamente relacionado a situação que vive o país em meio a pandemia onde acumula 227 mil casos registrados bem como 4,5 mil mortes. Com direito, aliás, a uma onda de protestos no último mês de março que pediam ações mais eficientes do Ministério da Saúde para o controle das infecções em solo guaraní.

Enquanto a Confederação Sul-Americana e o Del Valle não se pronunciaram sobre a possível repetição de testes, o Tricolor informou pelas redes sociais que, além de acrescentar Felipe, Luiz Fernando e Guilherme Guedes a delegação, todos os 43 testes feitos na noite da última quarta-feira (7) já no Paraguai tiveram resultado negativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©