Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

José Peseiro assegura: “A Venezuela tem condições de ir ao Mundial”

governo-teria-ligacao-com-nome-de-novo-tecnico-da-venezuela-Futebol-Latino-03-02
Foto: Francisco Leong/AFP

Apesar de ser a única seleção do continente sul-americano que jamais disputou a fase de grupos da Copa do Mundo, o técnico da Venezuela, José Peseiro, confia que a Vinotinto reúne condições para ir ao Mundial do Catar em 2022.

Leia mais: Ex-Palmeiras, Antonio Carlos enaltece suporte do Orlando City
Ida de James para o Atlético de Madrid incluiria cláusula obrigatória

Em palavras que foram veiculadas pelo jornal local El Impulso, o técnico português reconheceu que o nível da liga local não é o adequado.

Contudo, mesmo assim, ele assegura ter em mente uma pré-lista de convocados que, inclusive, tem sido contatada por ele em diversos momentos:

“Tenho uma lista de 44 pré-selecionados onde falei com cada um deles entre sete a oito vezes desde que fui nomeado técnico da seleção. Todos me dizem que em seu país, onde tem graves problemas, é o futebol que une os venezuelanos que vivem no país ou os que estão fora, por isso querem jogar, brigar e defender a Vinotinto.”

“A Venezuela tem condições para estar em um Mundial mesmo que sua liga seja menos intensa. A maioria dos jogadores (da seleção), uns 70%, estão em ligas da Europa e o resto em campeonatos sul-americanos”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019