Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jovem de 15 anos entra na história de LaLiga em Real Madrid x Mallorca

jovem-de-15-anos-entra-na-historia-de-laliga-em-real-madrid-x-mallorca-Futebol-Latino-25-06
Foto: Divulgação/Mallorca

A vitória do Real Madrid sobre o Mallorca por 2 a 0 na última quarta-feira (24) pela 31ª Rodada de LaLiga foi péssima para as pretensões do clube visitante em escapar do rebaixamento. Contudo, um jogador que entrou durante o segundo tempo da partida teve motivos para comemorar.

Betwinner

Leia mais: Ricardo Centurión confirma procura de ex-clube; Confira
Time da Europa entra na briga com sul-americanos por defensor

O jovem jogador mexicano naturalizado argentino Luka Romero, de apenas 15 anos de idade, entrou na vaga de Iddrisu Baba aos 38 minutos da etapa complementar e se tornou o atleta mais novo da história da liga espanhola a entrar em campo.

Nascido no dia 4 de novembro de 2004 na cidade de Durango, o jogador que sempre foi considerado uma verdadeira joia de sua geração defende as categorias de base da Argentina em função da nacionalidade de seu pai, o ex-atleta Diego Romero.

Com isso, mesmo tendo a possibilidade de defender também as seleções do México e da Espanha (onde vive há muitos anos por defender a base do Mallorca), o desejo do “Messi mexicano” é declaradamente jogar pela Albiceleste como disse em julho de 2018 em entrevista ao site oficial da Associação do Futebol Argentino (AFA).



O apelido recebido por Luka se justifica não apenas pela estatura mais baixa e longos cabelos como apresentava o compatriota no início da carreira pelo Barcelona. Canhoto e apresentando o mesmo estilo de jogo em arrancadas e dribles curtos, sua conta pessoal nas redes sociais mostra alguns lances onde a promessa de um nome com grande potencial no futebol mundial parece se desenhar claramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019