Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Jovem formado no Boca Juniors que foi ao Barcelona pode gerar briga judicial

jovem-formado-no-boca-juniors-que-foi-ao-barcelona-pode-gerar-briga-judicial-Futebol-Latino-09-11
Foto: Víctor Salgado/FC Barcelona

O nome do zagueiro Santiago Ramos Mingo, de apenas 18 anos de idade, passou do estágio de promessa vinda da base do Boca Juniors a possível motivador de uma briga judicial entre o clube argentino e o Barcelona.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Médico de Maradona tranquiliza fãs e conta detalhes da recuperação
Carlitos Tevez revela drama pessoal e a importância do futebol

Isso porque o defensor acertou sua chegada ao clube catalão (e já até estreou na equipeB) em fevereiro desse ano sem que houvesse o pagamento de uma taxa de transferência ao Boca, algo que já motiva não apenas a contrariedade como a iniciativa do Azul y Oro de entrar na justiça fazendo a exigência em questão.

A argumentação do Boca é de que existia um contrato profissional vigente de Ramos Mingo com o clube, algo que obrigaria o Barça a fazer o pagamento da taxa de transferência além da quantia referente ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA previsto ao clube formador. Agregando que, além de ser inscrito em uma pré-lista da Libertadores, o atleta foi registrado na AFA e chegou a receber prêmios correspondentes e também reembolso por algumas despesas em viagens.

Segundo informação do portal especializado em valores de mercado Transfermarkt, Ramos Mingo estaria cotado em 500 mil euros, equivalente a R$ 3,2 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©