Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Klinsmann diz que Pelé e Beckenbauer são os maiores da história do futebol

e-como-se-deus-estivesse-me-pedindo-a-conta-diz-pele-sobre-saude-Futebol-Latino-14-11
Foto: AFP

Questionado sobre quais os jogadores que ele considerava como os maiores da história do futebol, o ex-jogador e hoje técnico alemão Jurge Klinsmann não pestanejou ao elencar seu compatriota Franz Beckenbauer e o brasileiro Pelé como os expoentes do esporte. A declaração foi dada ao portal Goal.

Betwinner

Leia mais: Futebol de Portugal pode levar cria da base do Grêmio
Por R$ 534 milhões, Juventus investiria em dois nomes do futebol inglês

Para ele, mesmo quando colocados em uma possível comparação diante de outras figuras como Johan Cruyff, Diego Maradona, Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, o Kaiser e o Rei ainda assim estão em posição de destaque.

“Beckenbauer foi e continua sendo a maior lenda da história do futebol alemão. Eu diria que apenas um está a seu nível e é Pelé”, classificou Klinsmann.

“Mesmo se falarmos de Cristiano Ronaldo, Messi, Maradona e Cruyff, penso por personalidade, como embaixadores, como líderes e a influência que tiveram. No jogo, Beckenbauer ocupa esse lugar muito especial em nosso mundo do futebol. Ele não apenas conseguiu vencer a Copa como jogador, mas também nos guiou a vencer a Copa como treinador. Mais tarde, ele nos ajudou a sediar a Copa do Mundo de 2006 e a ser nosso embaixador mundial”, agregou o ex-jogador.




Desde que pendurou as chuteiras, Jurgen assumiu a função de técnico, tendo trabalhado na seleção da Alemanha, Bayern de Munique, a seleção dos Estados Unidos e o Hertah Berlim, seu último clube onde trabalhou até fevereiro desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019