Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

La Calera vence Católica, mas gol no fim tira vaga e ”salva” Santos na Copa Sul-Americana

Sebastian Sáez comemorando gol do La Calera
Sebastian Sáez comemorando gol do La Calera (Foto: Twitter oficial do Unión La Calera)

Por Alexsander Vieira

Nesta terça-feira (24), começou as definições da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Grupo C, que tinha o Santos, o Unión La Calera venceu a Universidad Católica-EQU, vencia por 3 a 1 e contava com o empate em 1 a 1 dos brasileiros contra o Banfield, para garantir a passagem para a próxima, mas os equatorianos fizeram o segundo tento, tirando a vaga.

 

Leia mais

FOI PARA CIMA!

Os donos da casa precisavam da vitória e torcer para um tropeço do Santos, contra o Banfield. Portanto, não teve alternativa e foi para o campo ofensivo. Logo aos seis minutos, Matías Cavalleri acertou uma linda finalização de direita, fora da área, no ângulo. Mesmo com vantagem no placar, a equipe continuou com todo poder de ataque e teve presença. Até que aos 28′, Sebastian Sáez arrematou de pé direito e fez o segundo tento dos chilenos.

Mesmo com os chilenos mandando no confronto, aos poucos os equatorianos foram se soltando. Até que aos 38 minutos, Arón Rodríguez deu passe em profundidade para Daniel Clavijo, que recebeu na área e bateu no centro do gol, para fazer o primeiro gol da Católica.

Na segunda etapa, os mandantes ficaram sabendo que no intervalo o Santos estava empatando e a classificação não estava acontecendo pela questão de gols pró, mas um tento a mais, faria com que os chilenos ficassem com maior saldo, o segundo critério utilizado para desempatar. Portanto, os foram com tudo para o campo de ataque e tiveram boas oportunidades.

Matías Fernández acertou um belo chute de fora da área, mas acabou parando no goleiro. Logo depois, Sebastian Sáez por pouco não fez seu segundo na partida, aproveitando cruzamento e testando para mais uma boa intervenção do arqueiro adversário. Após levantamento, Sáez deu passe de cabeça e de canhota, na pequena área, fez o terceiro dos mandantes. No fim, de pênalti, Rivas fez o segundo dos equatorianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019