Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print
Se a equipe da capital da Venezuela conseguiu uma incrível "remontada", o clube Aurinegro administrou bem o empate da ida e matou o jogo no primeiro tempo

Jogando nas cidades de Caracas e San Cristóbal na última quarta-feira (7), o La Guaira e o Deportivo Táchira fizeram bem o papel de mandantes e garantiram vaga na semifinal do Clausura na Venezuela superando por 3 a 1 o Zamora e o Estudiantes de Caracas, respectivamente.

Leia mais: Conheça os grupos do Sul-Americano Sub-20
Árbitro da final sobre a La Bombonera: “Nenhum estádio me intimida”

A situação do La Guaira era mais complicada do que a equipe Aurinegra, já que havia perdido por 1 a 0 o embate de ida em Barinas, e se tornou ainda mais árdua quando Anthony Uribe abriu a conta para o clube de La Carolina aos 26 minutos da etapa inicial.

O que parecia praticamente impossível começou a acontecer quando Darwin González (artilheiro do campeonato com 13 gols) deixou tudo igual no estádio Olímpíco de la UCV aos nove do tempo complementar, ficou mais palpável com o segundo tento de González aos 43 e se tornou realidade quando Heber García marcou o terceiro já aos 45 minutos do segundo tempo.

O Táchira, por sua vez, tinha cenário mais cômodo por ter empatado em 0 a 0 como visitante e praticamente “resolveu” sua vida quando Victor Aquino marcou aos dois e aos 37 minutos do primeiro tempo.

Depois de Jesús Gómez diminuir para o Estudiantes antes do final da primeira parte, Aquino deixou sua marca novamente aos 18 minutos já do segundo tempo e carimbou o passaporte do Deportivo a semifinal.

Agora, os dois times esperam os classificados dos confrontos Trujillanos x Deportivo Lara (2 a 1 em Trujillo na ida) e Caracas x Monagas (2 a 2 na capital do país). Os embates estão programados para essa quinta-feira às 18h e as 21h, nessa ordem.

error: Futebol Latino 2019