Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Lateral do Atlético de Madrid dispensa falar sobre especulações

Santiago Arias garante não ter qualquer informação sobre possível interesse do Benfica (Portugal) e se diz focado unicamente no Atlético de Madrid
lateral-do-atletico-de-madrid-dispensa-falar-sobre-especulacoes-Futebol-Latino-25-11

A informação de que o Benfica (Portugal) estaria interessado em tirar o lateral-direito colombiano Santiago Arias do Atlético de Madrid (Espanha) acabou sendo tema de recente declaração dada pelo próprio atleta a agência de notícias EFE.

Leia mais: Após insucesso na Liga MX, Martín Palermo deixa o Pachuca
Elenco do River Plate é recebido com festa após a derrota na Libertadores

Diferentemente do que ocorreu na última temporada onde bateu a casa dos 33 jogos pelo time madrilenho, Arias não vem sendo tão presente na equipe titular de Diego Simeone fazendo apenas seis dos 18 jogos que a equipe já disputou no biênio 2019/2020.

Apesar disso, segundo ele, nesse momento sequer tem sido cogitada a ideia de tratar sobre temas do tipo, preferindo ficar unicamente concentrado nos objetivos do Colchonero na reta final de 2019. Algo que, na próxima quarta-feira (26) às 17h (horário de Brasília), estará bastante evidente com o time entrando em campo pela Liga dos Campeões na Europa frente a Juventus (Itália) em Turim podendo carimbar sua vaga nas oitavas de final.

“Não sei nada do tema. Agora estou focado somente no Atleti, em treinar, em demonstrar, em esperar o momento novamente quando tiver para aproveitá-lo ao máximo. Agora estou contente aqui. Me sinto à vontade. Depois olharemos o que o futuro nos mostra, mas agora estou pensando somente na minha equipe”, assegurou o lateral que acumula 53 convocações para a seleção da Colômbia.



Mesmo fazendo muitos jogos em 2018/2019, Santiago Arias não era uma unanimidade e sentia o peso de substituir Juanfran, hoje no São Paulo, principalmente em relação ao bom trabalho de recomposição defensiva exercido pelo espanhol.

Não à toa, o colombiano de 27 anos de idade admite que houveram clubes interessados em sua aquisição na janela do meio do ano, mas que a sua escolha foi de insistir em algo que ele acredita ser o melhor para a sua carreira que é continuar no plantel do Atleti.

“Haviam ofertas, mas eu tinha claro que queria ficar aqui, que queria seguir demonstrando porque era apenas a primeira temporada. Sempre a primeira campanha custa um pouco mais, mas creio que tenho condições para poder demonstrar e aportar muito a equipe, tanto na fase ofensiva como na defensiva. No fim, depende do jogador o tempo que ele quer ficar em uma equipe.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019