Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Lateral do Cruzeiro comenta mudança drástica na vida em dois anos

Lateral do Cruzeiro comenta mudança drástica na vida em dois anos Futebol Latino 04-03
Foto: Gustavo Aleixo

A trajetória de um jogador profissional de futebol para que ele atinja a excelência está longe de ser simples ou rápida, mas existem casos de caráter meteórico que, naturalmente, acabam chamando a atenção. É dentro dessa realidade que se pode incluir a situação do lateral-direito Valdir, do Cruzeiro.

Leia mais: San Martín de Tucumán dispara na liderança do seu grupo na Primera B argentina
Campeão da Libertadores pode ficar livre no mercado de transferências

Com apenas 19 anos de idade, o atleta já acumula duas aparições na equipe principal comandada por Adilson Baptista sendo que, na última delas, começou como titular pelo Campeonato Mineiro onde a Raposa venceu por 2 a 1 o Uberlândia no Mineirão.

Apesar de vindo das categorias de base, Valdir começou a sua trajetória bem longe de Belo Horizonte, mais precisamente na cidade de Belém do Pará, onde atuou pelo União Paraense.



Observado pelo empresário Gean Caio em setembro de 2018, o jogador começou sua ascensão passando pelo Coimbra-MG em 2019, time que subiu do Módulo II do Mineiro sendo campeão, até ser adquirido por empréstimo para atuar nas divisões inferiores do Cruzeiro e ser peça importante na campanha da Copa São Paulo desse ano onde o time parou na terceira fase perdendo nas penalidades para o Oeste.

E, quando relembra todos os passos até aqui, Valdir tem um recurso importante para se manter consciente do longo caminho que ainda tem pela frente: a Fé.

Tendo a oportunidade de atuar com nomes experientes do elenco cruzeirense, o atleta natural de Belém do Pará nota na convivência um elemento importante para o seu desenvolvimento nos mais diferentes aspectos.

Com o seu vínculo de empréstimo terminando em outubro de 2020, para muitos Valdir poderia demonstrar certa ansiedade para, cada vez mais, demonstrar o seu trabalho a ponto de convencer a diretoria do Cruzeiro sobre sua aquisição em definitivo. Todavia, ele prefere se concentrar unicamente no seu desempenho dentro de campo deixando de lado qualquer elemento burocrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019