Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

LDU usa o fator casa e abre boa vantagem diante do Olimpia

No Casa Blanca, o time da casa não tomou conhecimento do Decano, venceu por 3 a 1 e agora joga por um simples empate no Paraguai

*Denis Santos

Na altitude de Quito, a LDU venceu o Olimpia por 3 a 1 na partida de ida da Libertadores 2019. Agora, os paraguaios precisam vencer por dois a zero ou mais para se classificar. Os equatorianos passam de fase com um empate ou perdendo por um gol de diferença.

Leia Mais: River Plate pressiona, perde pênalti nos acréscimos e empata com o Cruzeiro
Zulia abre vantagem contra o Sporting Cristal na Copa Sul-Americana

O jogo de volta será realizado no dia 30 de julho, próxima terça-feira, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

A partida

Ambas as equipes entraram em campo defendendo uma invencibilidade nesta edição da Libertadores: a LDU venceu todos os jogos em casa, e o Olimpia não perdeu fora de seus domínios.

E com a altitude a seu favor, os equatorianos não quiseram saber e foram para cima dos paraguaios. E a pressão inicial não demorou a redundar em gol. Aos 11 minutos, Orejuela faz bela jogada e passa para Ayoví abrir o marcador, 1 a 0 LDU.

A LDU continuou mandando no jogo, mas pecava na hora do último passe e perdia a chance de ampliar.
E quem não faz toma! Cruzamento na área, Camacho cabeia na trave, mas no rebote Alejandro Silva marca. Só que o VAR anulou o gol de empate do Decano.

Mesmo com o gol anulado, os paraguaios melhoraram na partida e começaram a criar boas jogadas. Mas os equatorianos continuavam perigosos e por pouco não marcaram no final da primeira etapa. Jhojan Julio invade a área em velocidade e cruza, Alejandro Julio não alcança e desperdiça boa chance.

No segundo tempo, a LDU começou a mil por hora. Ayoví cruzou da direita, Aguirre foi mais esperto que a defesa do Decano e marcou o segundo gol. Só que o VAR pegou uma irregularidade e anulou.

O Olimpia foi para cima e conseguiu logo o empate. Rojas recebe de Gabbarini e acerta um lindo chute no canto do goleiro da LDU: 1 a 1.

O Decano se animou e começou a ser mais perigoso, mas os equatorianos eram implacáveis no ataque. Anderson Julio cruza rasteiro, Jhojan Julio aproveitou o passe e marcou, 2 a 1.

O Olimpia foi para cima desesperado em busca do empate, e a LDU aproveitou e matou o jogo. Após cobrança de falta,
Aguirre recebeu o passe e acertou um chute lindo para marcar o terceiro dos equatorianos e fechar o caixão dos paraguaios. Placar final: 3 a 1 para LDU.

error: Futebol Latino 2019