Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Leandro Damião levanta mais um troféu no futebol japonês

Foto: divulgação

Por Denis Santos

 

Leandro Damião segue colecionando troféus no futebol japonês. Desta vez o centroavante conquistou o título de bicampeão da Supercopa do Japão, após seu time, o Kawasaki Frontale, vencer o Gamba Osaka por 3 a 2. Esse é a quinta taça levantada por Damião na terra do sol nascente: Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019 e 2021), Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020).

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Reedição de 1987: Flamengo x Internacional podem decidir o Brasileirão no Maracanã

Nacho Fernández relembra eliminação para o Palmeiras: “Perdemos na ida”



 

“Fico muito feliz com mais um título aqui no Japão, ainda mais por esse clube maravilhoso que me abraçou com tanto carinho. É importante começar a temporada vencendo, pois nos traz mais ânimo e uma perspectiva muito boa para o restante do ano. Vamos trabalhar intensamente para colocar o Frontale no lugar que o clube merece, que é sempre disputando as primeiras posições”, afirmou Damião.

 

Mas o ex-atacante não está satisfeito. Ele quer continuar enfileirando e mira também balançar mais vezes as redes adversárias. “Espero poder fazer uma temporada excelente e ajudar o Frontale a conquistar mais títulos nesse novo ano. Quem sabe com muitos mais gols para levar alegrias ao nosso torcedor que tanto nos apoia”, completa.

 

Em solo japonês, Damião já atuou em 79 jogos e fez 29 gols. Na temporada passada, ele jogou 41 partidas e balançou as redes em 15 oportunidades, além de cinco assistências. Com isso, foi o vice-artilheiro do time no Campeonato Japonês, com 13 gols, e o segundo do elenco em participação de gols, com 18.

 

Outros brasileiros fazem companhia a Leandro Damião no time do Frontale e também foram campeões, são eles: João Schmidt, que foi revelado pelo São Paulo, e Jesiel, revelado pelo Atlético-MG e com passagens por clubes do interior paulista e Paraná Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©