Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Leganés apresenta oficialmente o técnico mexicano Javier Aguirre

Falando em "dar a cara" e vendo o clube "com uma boa oportunidade para crescer", Javier Aguirre retorna ao futebol da Espanha após cinco anos
leganes-apresenta-oficialmente-o-tecnico-mexicano-javier-aguirre-Futebol-Latino-07-11

Lanterna de La Liga com apenas cinco pontos conquistados em 12 rodadas disputadas, o Leganés apresentou nessa semana seu novo treinador, alguém que conhece muito bem o futebol espanhol: o mexicano Javier Aguirre.

Leia mais: Cachorro come ingresso e impede que dono assista a final da Sul-Americana
Final da Libertadores tira de clube peruano chance de conquistar o título nacional dentro de casa

Essa será a quinta passagem como técnico do profissional pela Espanha, a sexta se for contabilizado também o período em que defendeu como atleta o Osasuna.

Em suas primeiras palavras, Aguirre já deixou claro que enxerga potencial no plantel do clube sediado nos arredores da capital espanhola e entende que chegou a hora de todos “darem a cara” para livrar o time o quanto antes da região do rebaixamento na tabela:

“Por diversas situações, o clube está em uma situação complicada e eu vejo como uma boa oportunidade para crescer. Estou aqui com muito entusiasmo, encontrei as pessoas muito dispostas. É um momento complicado, mas somente unidos sairemos dela. E espero que na sexta todos comecem a dar a cara.”



O técnico também pontuou que o desejo de retornar ao futebol espanhol também soou forte para ele assumir o comando do Leganés. Frisando que, nesse momento, o mais importante é se integrar a melhor maneira aos jogadores:

“Queria voltar a La Liga. E não se trata de eu ter fé ou não, isso não depende do treinador, você pode trazer o melhor treinador do mundo que, se os jogadores não quiserem, não vamos a lugar nenhum. Não há treinador sem jogadores. E esse é o dilema, o que pensa o vestiário. E, nesse sentido, estou me aprofundando.”

A estreia de Javier Aguirre acontecerá na próxima sexta-feira (8) indo até o Anoeta visitar a Real Sociedad.

error: Futebol Latino 2019