Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Lei do ex funciona e Antigua GFC perde liderança na Guatemala

Com dois gols do mexicano Agustín Herrera, ex-aguacatero, Comunicaciones vira fora de casa e tira adversário da primeira posição

*Por Vinicius Fernandes

Neste domingo (22), pela nona rodada do Torneo Apertura da Liga Nacional, nome oficial do campeonato nacional da Guatemala, o Antigua GFC foi derrotado, de virada, pelo Comunicaciones, em pleno Estadio Pensativo, em Antigua: 1 x 2.

Leia mais: Em jogo histórico, Peñarol perde os 100% de aproveitamento no Uruguai
Com gol de pênalti, Universitario assume ponta isolada no Peru

O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 27 minutos, José Mena, de cabeça, colocou os mandantes na frente, porém no minuto seguinte, o mexicano Agustín Herrera, ex-aguacatero, deixou tudo igual para os norteños. No segundo tempo, aos 26 minutos, em decisão polêmica do árbitro Wálter López, que gerou inconformismo nos torcedores presentes, Herrera cobrou e converteu penalidade máxima, dando o triunfo aos albos.

Com o resultado, seu segundo revés seguido, o Antigua caiu para a vice-liderança, com os mesmos 17 pontos do Guastatoya, dois a menos que o novo líder, o Municipal, que fez 3 a 2, em casa, sobre o Siquinalá (11º). Já o Comunicaciones subiu para o quarto lugar, com 16, ao lado do Cobán Imperial.