Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Leicy Santos faz dois e Colômbia vence a Jamaica no Pan-Americano

Gols da camisa 10 contratada pelo Atlético de Madrid, Leicy Santos, foram determinantes para a equipe da Colômbia assumir a liderança do Grupo A
Colombia-Jamaica-Jogos-Pan-Americanos-Futebol-Latino-31-07

Foi na base do talento da meia-atacante Leicy Santos que a Colômbia faturou sua primeira vitória na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos em Lima. Diante da Jamaica, com dois gols de Santos, as cafeteras venceram por 2 a 1 e, agora, tem quatro pontos e campanha superior ao Paraguai por um gol a mais de saldo. A Jamaica, por sua vez, segura a lanterna da chave sem ter pontuado.

Leia mais: Heberty marca dois e Muangthong vence a sexta em sete partidas na Tailândia
Real Estelí vence Santa Tecla, na abertura da Concacaf League

Os 45 minutos iniciais foram de uma pobreza absolutamente preocupante na questão da qualidade técnica por parte das duas equipes. Os números relacionados as finalizações são um exemplo claro da falta de inspiração com uma das jamaicanas e cinco das colombianas com apenas uma delas indo em direção a meta defendida por Sydney Schneider.

Na volta para a etapa complementar, a equipe sul-americana pareceu ter melhorado no aspecto de domínio territorial e também de incomodar com mais eficiência a meta adversária. E, na bola parada, a camisa 10 Leicy Santos esbanjou categoria ao bater falta com muita categoria, no ângulo de Schneider, inaugurando o marcador em Lima aos 13 minutos.

O jogo ficou bem mais aberto após o tento onde tanto as cafeteras como as Reggae Girlz apresentando alternativas de marcarem. Com isso, acabou fazendo a diferença uma falha crucial da goleira da Jamaica.

Aos 41 minutos, novamente Leicy Santos apareceu tomando a bola estando próxima ao meio-campo, saiu em velocidade para bater de fora da área e contou com uma colaboração de Schneider que caiu devagar na bola, vendo ela passar por baixo de seus braços.

error: Futebol Latino 2019