Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Lendário técnico holandês é contratado pela seleção de Curaçao

lendario-tecnico-holandes-e-contratado-pela-selecao-de-curacao-Futebol-Latino-25-08
Foto: Marcel Cizek/AFP

A seleção de Curaçao, que participou nos últimos quatro anos das suas duas primeiras edições na história da Copa Ouro, contratou um nome conhecido do futebol mundial para ser seu comandante: o holandês Guus Hiddink.

Leia mais: Ex-Barcelona publica mensagem de apoio a Messi nas redes sociais
Emissora argentina garante que Messi comunicou Barcelona que irá sair

O treinador que também exercerá a função de diretor técnico com contrato válido até a Copa do Mundo de 2022 confirmou a informação para a emissora Fox Sports acrescentando que tem uma visão bastante ampla do trabalho a ser desempenhado na seleção caribenha.

“Foi difícil dizer não. Curaçao fez grandes progressos nos últimos anos e gostaria de ajudar os jogadores e a comissão técnica a dar um salto de qualidade na escala internacional”, falou o profissional atualmente com 73 anos de idade.

Apesar de trabalhos em clubes conhecidos do cenário europeu como Chelsea, Fenerbahçe, Real Madrid e Valencia (conquistando títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes), as suas passagens por seleções criaram uma importante identificação, principalmente, com a seleção da Holanda em sua primeira passagem.



Outra participação bastante marcante pelo resultado alcançado por Guus Hiddink se refere ao ano de 2002 onde, com a Coreia do Sul (uma das sedes do Mundial daquele ano), conseguiu fazer a campanha memorável onde os asiáticos caíram apenas na semifinal diante da Alemanha.

Como não existe inicialmente nenhuma partida amistosa agendada até o próximo dia 7 de outubro, a estreia do treinador no comando de Curaçao pode ser na primeira rodada das Eliminatórias da Concacaf frente a seleção de Antilhas Holandesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *