Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Libertad vence e abre vantagem sobre o Atlético Nacional pela Libertadores

Libertad-x-Atletico-Nacional_07_04_2021-2
(Foto: Divulgação/Club Libertad)

*Por Danilo Di Grado

Buscando uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, Libertad e Atlético Nacional fizeram na noite desta quarta-feira, o primeiro jogo da terceira fase, no estádio Defensores Del Chaco. E a equipe paraguaia levou a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Guabirá vence também o jogo da volta e se classifica para fase de grupos da Sul-Americana
Sul-Americana: De virada, Aragua vence o Mineros de Guayana e avança na competição


Com o resultado, a equipe do técnico argentino Daniel Oscar Garnero poderá jogar agora por qualquer empate, com ou sem gols, para avançar na competição. O próximo encontro entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (14), porém desta vez na casa dos colombianos, no Estádio Atanasio Girardot.

O jogo

Com um início tranquilo, tanto o Atlético Nacional, quanto o Libertad, além da queda de luz que logo foi retomada, praticamente não finalizavam um no gol do outro, sendo a única com Ibargüen. No entanto, a bola do atacante acabou sendo desviada, deixando o goleiro Martín Silva, ex-Vasco, tranquilo até então.

Na sequência, a equipe paraguaia passou a ditar o rimo em campo mandando uma bola na trave com Vidal. Não contente com isso, aos 32, Franco teve a chance de tirar o zero do marcador, mas acabou mandando para fora para lamentação do atleta.

E os mandantes não estavam dispostos a levar o empate sem gols para os vestiários. Sendo assim, tiveram mais duas chances, sendo a primeira aos 34, com Martínez, porém ao virar para a batida, acabou chutando na marcação do zagueiro, enquanto na segunda, Franco, também marcado no lance, chutou prensado fazendo com que Quintana conseguisse fazer a defesa tranquila.

Já no segundo tempo, a equipe do Atlético Nacional voltou melhor. Com isso, antes mesmo dos primeiros 5 minutos completados, Andrade recebeu um passe açucarado na frente, porém, na finalização, acabou mandando para fora cara a cara com o camisa 1 paraguaio.

Com o tempo passando, os dois técnicos então passaram a optar por recuar para seus suplentes na expectativa de encontrar um gol no jogo até meados dos 30 minutos. Entretanto, foi o time Verdolaga quem seguia no ataque conseguindo assustar na cabeçada de Álvez, mas Martin Silva conseguiu fazer uma grande defesa.

Mas o Libertad não deixou intimidar. Com isso, aos 33, após cobrança de falta de Bocanegra, Quintana acabou rebatendo para o meio da área, deixando a bola nos pés de Báez que, por sua vez, só teve o trabalho de mandar para o gol. 1 a 0.

Até os acréscimos dados pelo árbitro, os paraguaios seguiam na expectativa de aumentar ainda mais sua vantagem. Porém, com Quintana atento aos lances, evitou que o rival conseguisse marcar mais vezes, dando a deixa para que fosse colocado um ponto final no confronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©