Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Libertadores 2021 terá equipe estreante vinda do futebol chileno

libertadores-2021-tera-equipe-estreante-vinda-do-futebol-chileno-Futebol-Latino-18-02
Foto: Divulgação/Unión La Calera

*Por Gustavo de Moraes

A equipe do Unión La Calera conquistou vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021 mesmo após sair derrotado pela equipe do Curicó Unido, por 3 a 2, em partida que foi válida pela última rodada do Campeonato Chileno realizada no último dia 12 de fevereiro.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Campeão boliviano sofre mais uma derrota em pré-temporada no Brasil
Fundação do Cerro Porteño fecha parceria com o Johan Cruyff Institute

O esquadrão chileno ficou com o vice-campeonato na principal competição local, desempenho este também inédito na história do clube de 67 anos de existência, ficando somente atrás da tri campeã Universidad Católica que, após conquistar mais um troféu, soma o seu 15º título nacional.

Os Cruzados, como são chamados os torcedores da Católica, também garantiram vaga direta na fase de grupos do principal torneio da América do Sul.

Participações internacionais

Em 2019, a equipe da cidade de La Calera participou pela primeira vez da Copa Sul-Americana onde foi eliminada na segunda rodada da competição pelo Atlético-MG. Após uma vitória no jogo de ida, pelo placar de 1 x 0, os chilenos foram a Minas Gerais e sofreram uma derrota pelo mesmo placar em Belo Horizonte. A partida foi para os pênaltis e o clube mineiro avançou para a fase seguinte.

No ano posterior, participaram novamente e avançaram um pouco mais dessa vez, eliminando equipes brasileiras em suas primeiras rodadas como Chapecoense e o Fluminense. Os chilenos acabaram saindo nas oitavas de finais contra o Junior Barranquilla, sendo a segunda eliminação por pênaltis da equipe na competição.

Cerimônia e reconhecimento

Após o fim da temporada 2020, o clube decidiu fazer uma cerimônia com os jogadores onde até mesmo a atual prefeita da cidade de La Calera, Trinidad Rojo, participou da celebração do feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©