Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Fora de casa, Argentinos Jrs domina Universidad Católica e mantém 100% na Libertadores

Libertadores
Divulgação/Universidad Católica

* Por Roberto Junior

Em duelo pelo grupo F da Libertadores, a Universidad Católica recebeu o Argentinos Juniors em busca de reabilitação após derrota na estreia da competição. Mas mesmo diante de seus domínios, os chilenos tiveram um fraco desempenho no primeiro e segundo tempo e amargaram seu segundo revés ao perder por 2 a 0, em um jogo em que a equipe de Gabriel Milito mostrou organização tática e agressividade.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Racing, com um a menos, ganha do Sporting Cristal pela Libertadores

O jogo

Mesmo jogando em casa, a Católica encontrou muitas dificuldades de desempenho. Até a metade do primeiro tempo, por exemplo, os chilenos tinham 39% de posse de bola e zerado em chutes ao gol, escanteio, tinha somente 69 passes distribuídos e o goleiro Dituro tinha defendido uma bola. Enquanto isso, o Argentinos Jrs era agressivo e pressionava os mandantes a todo momento até que aos 23 minutos Gabriel Florentín abriu o placar. O duelo permaneceu com o mesmo ritmo de defesa versus ataque até o apito para o intervalo.

Com a bola rolando no segundo tempo, houve tentativa de reação da Católica, mas Cháves fez uma das raras defesas no jogo para salvar o Argentinos Jrs. Porém no ataque dos próprios argentinos, Gómez cruzou bem e Hauche ampliou o marcador no Chile. Incomodado com a atuação de seu time, o técnico Gus Poyet promoveu três alterações ao mesmo tempo aos 10 minutos, mas pouco foram as mudanças nas atitudes. A equipe de Milito cercou bem os passes dos chilenos diminuindo os espaços enquanto administrava o placar até o fim da etapa final.

Classificação

Líder do grupo F da Libertadores, o Argentino Juniors chega a seis pontos em dois jogos. Por outro lado, a Universidad Católica segue o caminho inverso ao ter duas derrotas e ser o lanterna da chave.

Próximo jogo

O próximo confronto da Universidad Católica é contra o Nacional, do Uruguai, no dia 5 de maio, às 23h (de Brasília). Já o Argentinos Jrs vão enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 6 de maio, às 21h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA X ARGENTINOS JRS – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data e hora: 29 de abril de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
Cartões amarelos: Rebolledo, Astaburuaga (UCA) / Cesar Florentín (AJR)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Cesar Florentín, 23’/1ºT (0-1); Gabriel Hauche, 4’/2ºT (0-2)

U. CATÓLICA (Técnico: Gus Poyet)
Matías Dituro; Robelledo (Fuenzalida, aos 28’/2ºT), Astaburuaga, Huerta e Parot; Marcelino Nuñez (Felipe Gutiérrez, aos 28’/2ºT), Ignacio Saavedra (Francisco Silva, aos 10’/2ºT) e Luciano Aued (Juan Leiva, aos 10’/2ºT); Buonanotte (Edson Puch, aos 10’/2ºT), Zampedri e Diego Valencia.

ARGENTINOS JRS (Técnico: Gabriel Milito)
Cháves; Marco Di Cesare, Miguel Torren e Lucas Villalba; Jonathan Sandoval, Jonatan Gómez (Matías Romero, 29’/2ºT), Franco Moyano e Elias Gómez (Iván Colman, aos 45’/2ºT); César Florentín (Carabaral, aos 23’/2ºT), Gabriel Hauche (Cabrera, aos 29’/2ºT) e Ávalos (Herrera, aos 23’/2ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©