Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Libertadores: Defensa y Justicia bate Universitario e cola no Palmeiras no grupo A

Libertadores
Gustavo Ortiz/Defensa y Justicia/Twitter

* Por Roberto Junior

Pelo grupo A da Libertadores, o mesmo do Palmeiras, o Defensa y Justicia recebeu o Universitario, do Peru, no Norberto Tomaghello pela segunda rodada da fase de grupos. Mesmo com um time alternativo, a equipe de Sebastián Becacecce se mostrou melhor organizado e venceu bem o confronto por 3 a 0. Os peruanos levaram poucos sustos ao goleiro Unsain, que na etapa final raramente trabalhou.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Del Valle posta neném chorando após revés contra o Palmeiras; confira
Assistente técnico do Del Valle releva goleada sofrida contra o Palmeiras

O jogo

Favorito na partida, o Defensa y Justicia teve um bom primeiro tempo ao ser mais agressivo nas criações de jogadas. O goleiro Carvallo, do Universitario, inclusive, foi o destaque dos peruanos ao evitar que mais de um gol saísse ainda na etapa inicial. Apesar de ter menos chances nos primeiros 45 minutos iniciais, os peruanos conseguiram colocar uma bola na trave na altura dos 30 minutos. Porém logo no ataque seguinte, Pizzini, enfim, abriu o placar para o time residente em Florencio Varela.

Na etapa final, o Defensa, em vantagem no placar, se mostrou mais organizado no jogo e manteve a intensidade para trabalhar bem a bola. O Universitario usava da velocidade, mas via uma bem postada defesa argentina. Melhor para os donos da casa, que continuava melhor e encontrou o caminho do gol aos 26 minutos com Walter Bou em um golaço de letra.  O próprio camisa 7 ampliou em cobrança de pênalti sete minutos mais tarde. Com o resultado em mãos,  os argentinos apenas administraram o resultado para levarem os primeiros três pontos.

Classificação

Como empatou na estreia, o Defensa y Justicia chegou aos quatro pontos no grupo A da Libertadores e fica a dois do Palmeiras, que segue 100% na competição. O Independiente Del Valle segue com um ponto, enquanto o Universitario ainda não pontuou e está na lanterna.

Próximo jogo

O próximo duelo do Defensa na Libertadores será justamente um confronto de líderes já que o time de Sebá Becacecce vai receber o Palmeiras no mesmo Norberto Tomaghello. A partida está marcada para o dia 4 de maio, às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA X UNIVERSITARIO – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
Estádio: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data e hora: 28 de abril, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Angelo Hermosilla (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
Cartões amarelos: Britez, Pizzini, Adonis Frias (DYJ) / Alfageme, Novick (UNI)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Pizzini, 32’/1ºT (1-0); Walter Bou, 26’/2ºT (2-0); Walter Bou, 33’/2ºT (3-0)

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Becacecce)
Unsain; Adonis Frias, Rodríguez e Emanuel Brítez; Matías Rodríguez, Enzo Fernández, Raúl Loaiza (Escalante, aos 32’/2ºT) e Nahuel Gallardo (Lencina, aos 45’/2ºT); Pizzini (Rius, aos 41’/2ºT), Hachen (Tomás Martínez, aos 32’/2ºT) e Walter Bou (Merentiel, aos 45’/2ºT).

UNIVERSITARIO (Técnico: Angel David Comizzo)
José Carvallo; Diego Chavez, Federico Alonso, Nelinho Quina e Aldo Corzo; Alfageme, Gerson Barreto (Murrugarra, aos 13’/2ºT), Alberto Quintero, Hernan Novick e Luis Urruti; Enzo Gutiérrez (Alex Varela, aos 37’/1ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©