Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Libertadores: Pelo grupo do Santos, The Strongest vence Barcelona e embola chave

Libertadores
Divulgação/Barcelona SC

* Por Roberto Junior

Em situações opostas no grupo C da Libertadores, o lanterna The Strongest enfrentou o líder Barcelona de Guayaquil, em La Paz, pela quarta rodada. Os bolivianos fizeram um jogo melhor no primeiro tempo e contaram com uma falha de William Riveros para Reinoso abrir o placar no último lance. Já na etapa final, os equatorianos acordaram para o jogo e voltaram melhor do intervalo. Mas quando a superioridade estava prevalecendo, Reinoso voltou a marcar para os bolivianos e jogou um balde de água fria nos rivais para fazer o 2 a 0 no placar.

Soccer 300x250

Leia mais
Na raça, Santos bate o Boca Juniors e ressurge na Libertadores

O jogo

O The Strongest iniciou melhor o jogo. Em 10 minutos de jogo foram duas boas chances para os bolivianos. Até a metade do primeiro tempo, os mandantes ainda seguiam com a maior posse, mas era uma equipe muito pobre criativamente. O Barcelona tentou durante os 45 minutos entrar no jogo por meio da troca de passes, mas o gás acabava no ataque e os Tigres acabavam recuperando a bola. O goleiro Vaca, dos bolivianos, raramente apareceu. A partida ruim culminou em um gol com falha da zaga equatoriana, em que Reinoso aproveitou para chutar e abrir o placar.

A bronca nos vestiários do Barcelona deve ter sido grande, pois a equipe voltou de forma diferente na etapa final. Os 15 minutos foram totalmente dominado pelos equatorianos. Porém em uma das raras chegadas no ataque, o Strongest ampliou o marcador de novo com Reinoso. Confortável no placar, os Tigres “deixaram” os adversários voltarem ao jogo com posse de bola, ataques perigosos e até gol anulado. Mas não passou disso e a invencibilidade do Barcelona na Libertadores caiu nesta terça-feira.

Classificação

O grupo C da Libertadores embolou. Com a vitória, o The Strongest ganhou seus primeiros três pontos e segue com chance de classificação, enquanto o Barcelona segue com nove pontos. Com a vitória do Santos sobre o Boca, brasileiros e argentinos estão com seis pontos.

Próximo jogo

O próximo jogo do The Strongest na Libertadores será contra o Santos. Os Tigres jogarão novamente em casa contra os brasileiros em duelo marcado para o dia 18 de maio, às 19h15 (de Brasília). Já o Barcelona vai enfrentar o Boca Juniors na Bombonera no dia 20 de maio, às 21h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X BARCELONA – 4ª RODADA DA LIBERTADORES
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data e horário: 11 de maio de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Yender Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Franchescoly Chacon (VEN)
Cartões amarelos: Diego Wayar, Sagredo, Blackburn, Marteli (STR) Mario Pineida, Emmanuel Martínez, Piñatares (BAR)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Jair Reinoso, 46’/2ºT (1-0); Reinoso, 19’/2ºT (2-0)

THE STRONGEST (Técnico: Gustavo Florentín)
Daniel Vaca; Torres, Mateos (Valverde, no intervalo), Castillo, Marteli e Sagredo; Ramiro Vaca, Diego Wayar (Blackburn, aos 44’/1ºT), Richet Gomez e Willie (Fran Pastor, aos 29’/2ºT); Jair Reinoso.

BARCELONA (Técnico: Fabián Bustos)
Javier Burrai; Byron Castillo, Luis León, William Riveros e Mario Pineida; Nixon Molina (Sergio López, aos 18’/2ºT), Piñatares, Leonel Quiñónez (Hoyos, aos 18’/2ºT), Damián Diaz (Cortéz, aos 30’/2ºT) e Emmanuel Martínez (Pelarza, aos 30’/2ºT); Carlos Garcés (Mastriani, aos 30’/2ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019