Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Liga da Concacaf tem data de sorteio oficialmente divulgada

saprissa-cozinha-independiente-vence-de-novo-e-avanca-na-liga-concacaf-Futebol-Latino-02-10
Foto: Divulgação

Através do seu site oficial, a Concacaf oficializou que fará o sorteio para determinar a disputa da Liga da Concacaf 2020 no próximo dia 21 de setembro em evento na cidade norte-americana de Miami programado para ocorrer às 20h (horário de Brasília).

Leia mais: Oficial! Lavezzi vai realizar teste antes de jogar por clube sul-americano
Recoba admite oferta de gigante da América na época de Inter; Confira

A competição que exerce função semelhante a Copa Sul-Americana para os clubes da Conmebol irá para a sua quarta edição onde, dessa vez, 22 clubes disputarão seis vagas para a edição de 2021 da Concachampions.

Por conta do novo coronavírus, houve a necessidade de mudança no planejamento inicial com o corte de duas datas: os confrontos de volta tanto da fase preliminar com da etapa de 16-avos de final. Assim, a ideia é iniciar a disputa no próximo dia 20 de outubro e encerrar em 28 de janeiro do ano próximo na competição onde o Saprissa é o atual detentor da taça.



O sorteio colocará as equipes divididas em quatro potes onde, nos potes 1 e 2, estarão os 12 clubes que entram na fase preliminar enquanto, nos potes 3 e 4, entram as equipes qualificadas diretamente a etapa de 16-avos de final.

Essa divisão é feita com base no ranking de clubes da Concacaf onde o desempenho das equipes interferem nas vagas que os times de cada país preencherão. Além disso, no Pote 4 estarão também como irão se desenhar os chaveamentos após a disputa da fase preliminar em jogo único.

Confira a composição dos potes para o sorteio da Liga da Concacaf 2020:

Pote 1: Arcahaie, Alajuelense, Motagua, Independiente (Panamá), FAS e Municipal Limeño;

Pote 2: Verdes, Hamilton Forge, Cibao, Comunicaciones, Antigua GFC e Managua;

Pote 3: Waterhouse, Saprissa, Herediano, Olimpia (Honduras), Marathon, Tauro, San Francisco (Panamá) e Alianza FC;

Pote 4: Municipal (Guatemala), Real Estelí, Vencedor Fase Preliminar Número 1, Vencedor Fase Preliminar Número 2, Vencedor Fase Preliminar Número 3, Vencedor Fase Preliminar Número 4, Vencedor Fase Preliminar Número 5 e Vencedor Fase Preliminar Número 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *