Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Lugano detona punição de Cavani na Inglaterra: “Ato de superioridade”

Ex-zagueiro da Celeste não aceitou a punição ao seu compatriota devido ao comentário "negrito" na rede social
apos-acusacao-de-comentario-racista-cavani-posta-pedido-de-desculpas-Futebol-Latino-01-12
Foto: AFP

Conhecido por não ter papas na língua, Diego Lugano, que saiu recentemente do São Paulo, concedeu entrevista ao portal 90 minutos e comentou sobre diversos temas.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Jogador do Santos Laguna afirma que sofreu insultos racistas
Lembra dele? Agustín Allione é confirmado por novo time

Um deles diz respeito a Edinson Cavani, que foi multado pela Federação Inglesa por um comentário racista ao chamar um amigo de “negrito” nas redes sociais.

Na visão do ex-zagueiro uruguaio, os ingleses não tiveram um ato legal com o seu compatriota, que apenas deu sequência a uma cultura do seu país.

“Foi uma barbaridade. É um ato imperialista dos ingleses que gostam de mostrar superioridade e dizer que a nossa cultura não vale nada por lá”, afirmou, antes de completar:

“A FA precisou se retratar e afirmou que o Cavani não teve um ato racista, mas isso não basta, pois a sua imagem foi totalmente afetada. Nós ficamos chateados quando entram na nossa cultura e nos chamam de racistas. Não existe nada mais racista quando você quer impor a sua cultura em cima de outro país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©