Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Mandatário do futebol na Argentina afirma que temporada está encerrada

Foto: Divulgação/Seleção Argentina

A temporada de futebol na Argentina referente ao biênio 2019/2020 está encerrada. A informação foi dada pelo próprio presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, em entrevista ao diário Olé.

Bettilt 300x250

Leia mais: Saída do presidente da Federação Equatoriana é comentada por Orejuela
O que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo tem em comum na Libertadores?

Como a Superliga já havia sido finalizada com o Boca Juniors campeão antes da pandemia do novo coronavírus, tendo ainda de ocorrer a Copa da Superliga para definir as demais posições de integrantes da Libertadores e Sul-Americana 2021, Tapia disse que essas vagas serão divididas via tabela geral de pontos da Superliga.

Em relação a acesso dos clubes da Primera B e também o rebaixamento dos últimos colocados do chamado Promedio, o mandatário pontuou que não haverá queda de nenhum clube tanto agora como no biênio 2020/2021. O acesso não está descartado, porém ocorrerá quando houver a chance de retomar as competições.

Sendo assim, os times que irão a próxima edição da Libertadores na Argentina são Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors. Na Sula, os qualificados são Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell’s Old Boys, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019