Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Marcelo Bielsa prefere “frear” empolgação por acesso a Premier League

marcelo-bielsa-prefere-frear-empolgacao-por-acesso-a-premier-league-Futebol-Latino-12-07
Foto: AFP

Com o triunfo nesse domingo (12) onde o Leeds United bateu por 1 a 0 o Swansea City e seguiu com seis pontos de diferença para o terceiro colocado faltando três rodadas para o fim da segunda divisão inglesa, a volta do clube a Premier League parece apenas uma questão de tempo.

Betwinner

Leia mais: Final da Copa do Mundo de 1998 completa 22 anos nesse domingo (12)
Argentina foi contra o retorno da Copa Libertadores em setembro

Mesmo assim, o técnico argentino do tradicional clube britânico, Marcelo Bielsa, preferiu adotar um tom conservador no seu discurso entendendo que toda a celebração precisa ser reservada para quando o acesso estiver matematicamente confirmado:

“Isso não se desfruta, se persegue os passos. O único passo que se celebra é o definitivo, caso consigamos. Mais que emoções, eu senti alívio porque temos de dar esses passos que estamos dando. Obviamente, um gol no fim da partida é uma emoção maior. Mas a emoção verdadeira, todavia, ainda não conseguimos.”




O técnico que angaria admiradores desde que chegou ao Leeds comentou também sobre as dificuldades que enxergou sua equipe enfrentando diante do último compromisso do clube no País de Gales.

“A partida foi muito travada, de poucas chegadas. A medida que a partida ia avançando, melhoravam nossas possibilidades. Na última meia-hora, creio que merecíamos estabelecer a diferença mínima que conseguimos”, analisou.

O próximo desafio de Bielsa e seus comandados será na próxima quinta-feira (16) diante do Barnsley às 13h (horário de Brasília) no Elland Road.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *