Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Martelo batido em caráter oficial para a volta do Clausura na Bolívia

Reunião do Comitê Executivo da Federação Boliviana de Futebol (FBF) definiu que a volta do Clausura na Bolívia se dê em 27 de novembro
situacao-do-futebol-na-bolivia-segue-na-mais-absoluta-indefinicao-Futebol-Latino-12-11

27 de novembro. Esse será o dia em que, oficialmente, a bola volta a rolar para o Clausura na Bolívia de acordo com a decisão tomada pelo Comitê Executivo da Federação Boliviana de Futebol (FBF).

Leia mais: Hoje no Palmeiras, Luiz Adriano completa cinco anos de feito histórico na carreira
Dirigente do Racing está no Brasil para conversar com Jorge Sampaoli

Dentro do cronograma estabelecido no momento, a ideia é fazer com que o cumprimento das seis rodadas adiadas bem como os outros 10 compromissos restantes sejam realizados até o dia 29 de dezembro. Com isso, o jogo de playoff para definir o último integrante da elite em 2020 ocorrerá no dia 31, véspera do ano novo.

Em relação a dificuldade de locomoção por possíveis barricadas e protestos que seguem acontecendo em diversos pontos do país, a FBF informou que o Governo Nacional promoveu garantias de auxílio as equipes com voos solidários em situações tratadas diretamente pelo Ministério de Esportes.

Outro tema que não somente nesse período como nos últimos anos ameaça o reinício do torneio são os inúmeros atrasos salariais e dívidas que se tornaram ainda maiores com a falta de recursos provenientes de venda de ingressos.

Sobre o tema, além de reuniões com a empresa que detêm os direitos de transmissão (Sport TV Rights) visando antecipação de recebimentos, a própria FBF analisa a possibilidade de dar um auxílio financeiro direto para que possíveis greves e paralisações de jogadores não deixem o calendário ainda mais atrasado.

error: Futebol Latino 2019