Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Meia brasileiro conquista primeiro título da história de clube asiático

brasileiro-conquista-o-primeiro-titulo-da-historia-de-clube-asiatico-Futebol-Latino-24-08
Foto: Arquivo Pessoal

Ser campeão pela primeira vez é um feito marcante, tanto para um atleta como para um clube. Um mesmo título ter este valor para ambos é inegavelmente especial. E foi exatamente essa experiência que viveu o volante Petrazzi na última semana. O Hapoel Nof Hagalil, de Israel, derrotou o H. Petah Tikva por 3 a 0 e sagrou-se campeão da Copa Toto Liga Leumit.

Leia mais: É oficial! Austin FC anuncia a chegada de Cecilio Domínguez
Em jogos da pré-temporada do Ajax, Antony tem se destacado

O atleta, que está há quatro anos no país, falou sobre a relevância da conquista para a agremiação:

“A importância desse troféu é enorme. Em 62 anos de história o Hapoel jamais havia conquistado um campeonato. Esse feito provocará uma revolução não só no clube como na cidade. As categorias de base terão mais investimento e a prefeitura já disse que dará mais incentivo ao esporte. Estamos profundamente orgulhosos”, afirmou.

Há mais de dez anos como profissional, Petrazzi enxerga consequências bastante animadoras para o grupo após a vitória no torneio eliminatório. Segundo o paulista, a autoconfiança de todos os integrantes do elenco será afetada positivamente para o início da Liga Leumit, equivalente a segunda divisão do campeonato israelita, que começa na próxima quinta-feira (27).



“Todos se sentem mais capazes, mais seguros agora. Não tenho a menor dúvida de que este título fez um bem gigantesco à moral dos atletas e também a de nossa torcida”, entende o atleta que, no Brasil, atuou apenas com a camisa do Comercial-SP antes de rumar a Europa.

Na estreia da segundona israelense, o Hapoel Nof Hagalil duelará na quinta às 14h30 (horário de Brasília) recebendo em seus domínios o Beitar Ramla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *