Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Meia do Borussia Dortmund comemora estreia em Champions com assistência

Nascido no Reino Unido, porém atleta das seleções de base dos EUA, Giovanni Reyna deu passe para o segundo gol do norueguês Erling Braut Haaland
meia-do-borussia-dortmund-comemora-estreia-em-champions-com-assistencia-Futebol-Latino-19-02

O Borussia Dortmund (Alemanha) conseguiu sair na frente do Paris Saint-Germain (França) na última terça-feira (18) ganhando por 2 a 1 no duelo de ida da Liga dos Campeões da Europa em muito graças a atuação de um jovem estreante na competição, o inglês naturalizado norte-americano Giovanni Reyna.

Leia mais: Com direito a lindo vídeo, Abel Aguilar faz anúncio de sua aposentadoria
De forma dramática, Melgar elimina Nacional Potosí e se classifica na Sul-Americana

Atleta que já teve destaque com a seleção Sub-17 dos Estados Unidos no último Mundial da categoria disputado no Brasil e filho do ex-jogador norte-americano Claudio Reyna, o meia deu o passe para o segundo gol do Dortmund marcado pelo em ótima fase atacante norueguês Erling Braut Haaland.

Com isso, a sua impressão do primeiro jogo feito na vida pela Champions foi de ter conseguido um bom desempenho individual que o deixou satisfeito. Porém, com a certeza de que só teve esse sabor em muito pela vitória alemã no Signal Iduna Park.

“Foi um grande jogo. Pra mim, foi bom estrear na Champions League, mas o mais importante é que ganhamos. Foi um bom rendimento, especialmente no segundo tempo nos dedicamos bastante. Estou muito orgulhoso da equipe pela vitória”, analisou o atleta de apenas 17 anos de idade em entrevista pós-jogo.

Não bastasse ter um desempenho com esse nível de destaque logo na estreia, Giovanni Reyna ainda estabeleceu um recorde considerável: o jogador estadunidense mais jovem a ter atuado em uma Liga dos Campeões da Europa com 17 anos e 97 dias. Superando, assim, Gedion Zelalem (17 years, 317 days), com passagem pelo Arsenal (Inglaterra e atualmente no New York City, e Christian Pulisic (17 years, 362 days), ex-Borussia e hoje no Chelsea (Inglaterra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019