Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Meia do Borussia Dortmund comemora estreia em Champions com assistência

meia-do-borussia-dortmund-comemora-estreia-em-champions-com-assistencia-Futebol-Latino-19-02
Foto: AFP

O Borussia Dortmund (Alemanha) conseguiu sair na frente do Paris Saint-Germain (França) na última terça-feira (18) ganhando por 2 a 1 no duelo de ida da Liga dos Campeões da Europa em muito graças a atuação de um jovem estreante na competição, o inglês naturalizado norte-americano Giovanni Reyna.

Leia mais: Com direito a lindo vídeo, Abel Aguilar faz anúncio de sua aposentadoria
De forma dramática, Melgar elimina Nacional Potosí e se classifica na Sul-Americana

Atleta que já teve destaque com a seleção Sub-17 dos Estados Unidos no último Mundial da categoria disputado no Brasil e filho do ex-jogador norte-americano Claudio Reyna, o meia deu o passe para o segundo gol do Dortmund marcado pelo em ótima fase atacante norueguês Erling Braut Haaland.

Com isso, a sua impressão do primeiro jogo feito na vida pela Champions foi de ter conseguido um bom desempenho individual que o deixou satisfeito. Porém, com a certeza de que só teve esse sabor em muito pela vitória alemã no Signal Iduna Park.

“Foi um grande jogo. Pra mim, foi bom estrear na Champions League, mas o mais importante é que ganhamos. Foi um bom rendimento, especialmente no segundo tempo nos dedicamos bastante. Estou muito orgulhoso da equipe pela vitória”, analisou o atleta de apenas 17 anos de idade em entrevista pós-jogo.

Não bastasse ter um desempenho com esse nível de destaque logo na estreia, Giovanni Reyna ainda estabeleceu um recorde considerável: o jogador estadunidense mais jovem a ter atuado em uma Liga dos Campeões da Europa com 17 anos e 97 dias. Superando, assim, Gedion Zelalem (17 years, 317 days), com passagem pelo Arsenal (Inglaterra e atualmente no New York City, e Christian Pulisic (17 years, 362 days), ex-Borussia e hoje no Chelsea (Inglaterra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *