Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Meio-campista brasileiro leva prêmio de “garçom” na K-League 2

Na segunda divisão sul-coreana, a K-League 2, o premiado como melhor meia e líder em assistências foi Rômulo, do Busan I Park
brasileiro-leva-premio-de-melhor-jogador-da-k-league-2-Futebol-Latino-04-12

As duas principais divisões do futebol na Coreia do Sul (K-League e K-League 2) tem a marca do futebol brasileiro como sendo a excelência de desempenho.

Leia mais: Ex-Flamengo e Vasco, Rafael Vaz é eleito o melhor zagueiro do Campeonato Chileno
Junior Barranquilla divulga preço para sequência de finais

Isso porque, além do centroavante Marcão (Gyeongnam) ter sido eleito o melhor jogador pelo segundo ano seguido na elite, o meio-campista Romulo (Busan I Park) levou dois prêmios em cerimônia da última segunda-feira (3).

Além de ter conseguido ser o jogador com o maior número de assistências para gol (12), a cria das categorias de base do Bahia ganhou o prêmio de melhor meia da competição. Algo que, como não poderia deixar de ser, o deixou muito lisonjeado e fez com que ele reconhecesse que os esforços feitos para a evolução em 2018 tenham sido recompensados:

“”Individualmente esse ano foi muito especial para mim em todos os sentidos. Ser escolhido para a seleção da K-League e e ganhar o prêmio como líder de assistências foi muito importante para mim. Trabalhei muito neste ano para que fosse melhor do que o que passou. Felizmente está dando tudo certo.”

Aos 23 anos de idade, o atleta que é agenciado pelo mesmo grupo empresarial que cuida da carreira de nomes como o zagueiro Gil (ex-Corinthians e hoje no futebol a China) e o meia-atacante Everton (ex-Flamengo e atualmente no São Paulo) tem passe calculado pelo site alemão Transfermarkt em 475 mil euros (quase R$ 2,1 milhões).

error: Futebol Latino 2019