Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Melhor definido, São Paulo começa 2020 com números superiores a 2019

Sao-Paulo-LDU-Libertadores-Futebol-Latino-11-03
Foto: Nelson Almeida/AFP

Uma das equipes que chegou a paralisação do futebol brasileiro como das mais elogiadas no sentido de qualidade técnica demonstrada, o São Paulo também pode comemorar a tradução dessa melhora em números práticos na comparação com a mesma amostragem do princípio de 2019.

Leia mais: Reinaldo Rueda pode sofrer um novo baque na seleção chilena
Técnico da seleção do Equador, filho de Cruyff teria aceitado redução salarial

Enquanto levando em conta o Paulistão e a Pré-Libertadores do ano passado (excluindo a Florida Cup da amostra por se tratar de torneio amistoso) os números são de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em 12 partidas, tendo feito também 12 confrontos em 2020 a estatística aponta seis triunfos, três igualdades e três reveses.

A questão do saldo de gols também é ponto a ser analisado dentro desse levantamento porque, tanto nos marcados como nos sofridos, houve uma melhoria substancial. Em 2019, a equipe nessa altura tinha feito 12 e tomado 10 gols diante dos 18 feitos e nove sofridos esse ano pelo elenco Tricolor.



Em muito pela queda precoce no torneio continental, nesse momento do ano o São Paulo já havia passado por uma troca no comando técnico quando André Jardine deixou o cargo de técnico, porém seguiu no clube, para a chegada de Cuca. Na oportunidade, o treinador chegou a conduzir a equipe a final do Paulistão onde ficou com o vice-campeonato diante do Corinthians.

Já no ano de 2020, além de garantido diretamente na fase de grupos da Libertadores onde tem uma derrota e uma vitória, a equipe já está garantida no mata-mata com uma das vagas no Grupo C do Paulistão. Isso porque, caso o torneio prossiga, restam duas rodadas da fase classificatória e o time tem 18 pontos contra 11 da Inter de Limeira, primeiro time fora do G2 do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019