Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Melhor que Borré? Toronto opta por Soteldo ao invés de colombiano

Borré
Créditos: Diego Haliasz/ Divulgação/River Plate

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Santos Borré foi um dos nomes mais cobiçados no começo desta temporada. Além de assédio de times brasileiros, o Toronto FC, da Major League Soccer, quis fechar com o atleta. O negócio não foi para frente. Agora, o clube anunciou a contratação de Yeferson Soteldo, que estava no Santos.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Atleta do Banfield é expulso por ato nojento em jogo da Copa Argentina; veja o vídeo
Cinco meses sem El Pibe! Saiba como anda a investigação sobre a morte de Maradona

Um dos principais pontos que levou à desistência do time canadense em relação a Borré foi o alto valor do jogador do River Plate. Atualmente, o atacante colombiano tem o valor de mercado de 15 milhões de euros (cerca de R$ 99,3 milhões). Dessa forma, o venezuelano Soteldo foi comprado por um valor menor: 6 milhões de dólares (em torno de R$ 33 milhões).

Mesmo com os valores de negociações sendo diferentes, o que diverge é os números de cada atleta. Borré atua como centroavante. Assim, o colombiano é mais efetivo na marcação de gols. Enquanto isso, Soteldo, apesar de sua versatilidade, joga mais como ponta-esquerda.

Na temporada 2019/20, Borré fez 42 jogos pelo River Plate em seis campeonatos diferentes. O centroavante anotou 22 gols e deu cinco assistências. Por outro lado, Soteldo, em quatro competições, entrou em campo 45 vezes. Assim, o venezuelano marcou sete vezes, além de nove assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©