Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Mesmo estando “no mercado”, Pochettino seguia ligado ao Tottenham

especulado-no-arsenal-passado-de-pochettino-pode-ser-impedimento-Futebol-Latino-02-12
Foto: Lindsey Parnaby/AFP

Parece um tanto quanto confuso mas, mesmo depois de ter sido demitido em novembro de 2019, o técnico argentino Mauricio Pochettino possuía, até o último domingo (17), uma ligação considerável com o Tottenham.

Leia mais: Clube europeu deve fazer proposta ao Boca Juniors por lateral
Com suspensão de serviços, jogador uruguaio espera por cirurgia desde março

O motivo é simples. Em seu contrato foi estabelecido uma cláusula onde, no caso do treinador ser anunciado por outra equipe, dentro ou fora da Inglaterra, antes da data de término inicialmente prevista para o fim da Premier League, os Spurs teriam direito a uma compensação financeira.

Salvo a paralisação das competições mediante a pandemia do novo coronavírus, o fim do campeonato inglês onde o Liverpool está muito próximo de faturar pela primeira vez a taça desde que o torneio foi reformulado (não à toa tem o menor índice de ganho nas apostas esportivas para ser o campeão) estava fixado para ocorrer em 17 de maio.

Logo, agora o técnico de 48 anos de idade com passagens também por Espanyol e Southampton está efetivamente sem “amarras” para equipes como Bayern de Munique, Milan, Newcastle e Real Madrid (clubes apontados pelo diário inglês The Telegraph) avançarem em seu desejo de contratá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019