Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Mesmo no meio-campo, Rômulo briga para ser artilheiro na Ásia

mesmo-no-meio-campo-romulo-briga-para-ser-artilheiro-na-asia-Futebol-Latino-07-05

A posição de meio-campista em tese não favoreceria muito a Rômulo de ser um postulante em potencial a artilharia de qualquer competição, mas o atual estilo do futebol com participação direta de atletas na sua função tem sido vital para ele almejar também esse objetivo no Busan I Park (Coreia do Sul).

Leia mais: ‘Semana de fogo’, boa sequência e quebra de tabu: Como chega o Peñarol para enfrentar o Flamengo
Atacante sul-americano acerta transferência para a MLS

Nesse momento, ele tem seis gols na K-League 2 e está somente três abaixo do ponteiro nessa briga, o também brasileiro Felipe Silva, do Gwangju, que tem nove. Algo que, juntamente com tentos importantes para a campanha do Busan na segundona sul-coreana, é considerado como o cenário perfeito para o atleta:

“Estou na briga pela artilharia da K-League Challenge. Esse início de temporada tem sido muito bom para mim. Vou lutar muito para ajudar o Busan e para, quem sabe, terminar o ano com a artilharia da competição. Seria perfeito.”

A sua equipe no aspecto coletivo também tem ido muito bem até então no torneio que dá apenas vaga na elite ao campeão que surge no mata-mata após a fase de pontos corridos. Nesse momento, o time sustenta a segunda posição com 20 pontos ganhos em 30 disputados, dois a menos que o líder Gwangju.

Mesmo com essa intensa disputa, Rômulo ainda encontra tempo para seguir de perto o Bahia, clube que o revelou e que ele nutre um carinho especial. E a segunda parte da temporada de 2019 gera bastante expectativa para o atleta de 23 anos de idade principalmente quando o assunto é a aliança de nomes consagrados com o talento de novos nomes como, por exemplo, é o caso de Ramires:

“O Bahia tem um elenco muito forte. O ataque da equipe de Roger tem muito potencial com Fernandão e Gilberto. São dois goleadores natos. Além disso, o clube conta com uma promessa que já virou realidade: Ramires. Acredito que ele dará frutos ao clube dentro e fora de campo nos próximos meses.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019