Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Messi, Aguero e mais: veja os sul-americanos que podem assinar pré-contrato em janeiro

Alguns craques, como Lionel Messi, estão sendo monitorados principalmente por eles estarem com contrato se encerrando em junho de 2021
Messi
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

* Por Roberto Junior

Com 2020 em sua reta final, janeiro do próximo ano promete agitar o mundo do futebol com a abertura da janela de transferências. E alguns craques estão sendo monitorados principalmente por eles estarem com contrato se encerrando em junho de 2021.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Candidato à presidência do Barça diz que vai aceitar se Messi não quiser renovar

Lionel Messi, Kun Aguero e Di Maria, por exemplo, são jogadores que ainda não iniciaram as conversas para as renovações de contratos com Barcelona, Manchester City e PSG, respectivamente. Em território sul-americano, destaques como Nicolás De La Cruz e Gonzalo Montiel, ambos do River Plate, também não definiram suas situações para 2021 e podem assinar pré-contrato a partir de 1º de janeiro.

Além destes citados, outros jogadores sul-americanos também estão em situação de pré-assinatura de contratos. Confira alguns deles:

MESSI (Barcelona)

Os olhos do mundo, talvez, estejam virados para o futuro de Messi. Ele quis sair do Barcelona na última janela, mas permaneceu no time e cabe ao novo presidente do Barça, que será decidido no dia 24 de janeiro, selar a permanência ou a saída do seis vezes melhor do mundo.

AGUERO (Manchester City)

Com moral com Pep Guardiola, Aguero ainda não cravou sua permanência no City em 2021. O técnico já afirmou que o argentino merece uma conversa justa para uma renovação, mas até o momento há nenhuma definição quanto ao seu futuro.

DI MARIA (PSG)

O argentino chegou a ficar insatisfeito com atitudes tomadas por Thomas Tuchel, mas com a saída do técnico e a possível chegada do compatriota Maurício Pochettino, pode haver uma reviravolta. No entanto, as últimas notícias na mídia francesa indicam que o atleta não deve permanecer no PSG.

DAVID LUIZ (Arsenal)

O brasileiro renovou seu contrato com o Arsenal em junho, mas o novo vínculo vai até o meio de 2021. Sendo assim, em janeiro ele pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

FERNANDINHO (City)

A imprensa inglesa já fala em tom de despedida por Fernandinho em 2021. O volante/zagueiro não deve renovar com o City e seu destino pode ser os Estados Unidos ou até mesmo o Brasil.

BALBUENA (West Ham)

Ex-Corinthians, Fabián Balbuena, de 29 anos, tem contrato com os Hammers até junho de 2021. Recentemente seu empresário Augusto Paraja, afirmou à ESPN que não existe preocupação com o fim do vínculo e que não há chance dele voltar à América do Sul no momento.

PABLO (Bordeaux) 

Campeão brasileiro pelo Corinthians, o zagueiro é mais um dos que podem pintar em outro clube em 2021. Mas ele tem moral no Bordeaux, já que ele foi titular em 11 das 13 partidas que fez com o clube francês na temporada atual.

OTÁVIO (Porto)

Revelado pelo Internacional, Otávio foi sondado recentemente pelo Sevilla, da Espanha. O time de Andaluzia, aliás, está de olho na renovação do jogador para aproveitar uma possível brecha de pré-contrato.

TAISON (Shakhtar) 

Mesmo com mais seis meses de contrato com o Shakhtar, o destino de Taison deve mesmo ser o Internacional. A nova gestão do Colorado, comandada por Alessandro Barcellos, tem conversado com o atacante.

DENTINHO (Shakhtar)

Outro que pode pintar no Brasil é Dentinho. O jogador não deve renovar seu contrato com o Shakhtar Donetsk e o destino pode ser no Corinthians, clube em que ele dá prioridade nas conversas.

DE LA CRUZ (River Plate)

Recentemente, o dirigente do River, Enzo Francescoli disse que o clube está se esforçando ao máximo para tentar manter algumas peças do time de Gallardo. Porém o uruguaio Nico De La Cruz ainda não renovou seu contrato e clubes do futebol sul-americano já tem monitorado a situação.

GONZALO MONTIEL (River Plate)

O defensor que tem convocações para a seleção principal da Argentina está na mesma situação de De La Cruz. Com 23 anos, caso não fique no River, o futuro pode ser na Europa.

JUAN JESUS (Roma)

Zagueiro da Roma, Juan ainda não estendeu seu acordo com a Roma. Recentemente houve uma sondagem do futebol português pelo jogador de 29 anos.

** Dois atletas com sangue brasileiro, mas que são naturalizados também têm vínculos se encerrando no meio de 2021. 

DIEGO COSTA (Atlético de Madrid)

Na Espanha já há quem diga que Diego Costa deve procurar outro clube em 2021. Mas ainda não há uma definição quanto ao futuro do híspano-brasileiro de 32 anos.

MARCOS PAULO (Fluminense) 

Com a nacionalidade também portuguesa e participação em jogos da seleções de base lusitana, Marcos Paulo ainda não acertou sua renovação com o Fluminense. Clubes europeus monitoram a situação da promessa tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©