Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

México é o primeiro país garantido no Mundial de Clubes

Com Monterrey e Tigres na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf, o futebol mexicano carimbou a sua 13ª participação no torneio internacional
primeiro-embate-da-final-da-liga-mx-terminou-sem-vencedor-Futebol-Latino-08-12

A final da Liga dos Campeões da Concacaf está definida. Com a vitória do Monterrey Rayados em cima do Sporting Kansas City, o time mexicano carimbou o seu passaporte para enfrentar o Tigres no torneio continental.

Leia Mais: Goleiro é agredido na saída de campo pela torcida rival no México; Veja a Cena
Lucas Torreira faz homenagem emocionante a amigo falecido

Com Rayados e Monterrey na decisão, o futebol garantiu novamente a sua vaga para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que acontece no mês de dezembro, em sede ainda indefinida.

Esta será a 13ª participação seguida dos mexicanos no torneio internacional. A última vez que os aztecas ficaram de fora do torneio aconteceu em 2005. Na ocasião, o Deportivo Saprissa levou a taça da Liga dos Campeões da Concacaf e ganhou o direito de representar o continente no Japão.

Apesar da hegemonia mexicana, o desempenho é fraquíssimo no Mundial de Clubes. Durante os 13 anos, nenhum time do país conseguiu jogar uma final. Vale lembrar que até mesmo os clubes da Ásia e África já chegaram a decisão.

Resta saber se Monterrey e Tigres irão mudar a escrita ou repetir a dose e decepcionar suas torcidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019