Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

MLS define data e novo formato para retomar as atividades

Foto: MLS/Divulgação

Mais uma competição do continente se movimenta de maneira concreta para retomar as suas atividades, a Major League Soccer (MLS). Em comunicado no seu site oficial, a entidade divulgou seu planejamento para que a temporada 2020 seja reiniciada no próximo dia 8 de julho com uma espécie de torneio de transição.

Leia mais: Meio-campo do Milan pode voltar para o futebol sul-americano
Primeiro gol de Valderrama na Libertadores completa 33 anos

Chamado oficialmente de “Torneio MLS Está de Volta”, a competição que acontecerá unicamente no ESPN Wide World of Sports Complex (dentro do Walt Disney Resort em Orlando, na Flórida) será disputada em seis grupos (um dele com seis times e outros cinco com quatro equipes) onde cada time disputará partidas somente dentro de seu grupo em turno único.

Os dois melhores de cada, chave além das quatro melhores campanhas dentre os terceiros colocados, avançam para as oitavas de final (jogos de ida de volta) até a grande final, disputada em partida única no dia 11 de agosto.




O sorteio para a divisão das chaves ocorrerá na próxima quinta-feira (11) às 16h30 (horário de Brasília) sendo que o primeiro grupo já está desenhado com Orlando City (time-sede) além dos outros cinco times de melhor pontuação na Conferência Oeste em 2019: Atlanta United, Los Angeles FC, Seattle Sounders, Toronto FC e Real Salt Lake.

Em relação a parte logística, os clubes poderão começar a mobilizar suas delegações à partir do próximo dia 24 de junho até o prazo máximo de sete dias antes da sua primeira partida de retomada.

Apesar da conquista do Torneio MLS Está de Volta valer uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Concacaf, a ideia da entidade é fazer com que os pontos obtidos nessa competição sigam contando para a temporada regular que seria disputada no segundo semestre, tentando manter o formato inicialmente planejado de temporada regular sucedida de playoffs. Contudo, as datas para o retorno da temporada regular ainda não foram definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019