Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Monterrey é campeão da Concachampions e garante vaga no Mundial de Clubes

Rayados venceram o duelo da ida e seguraram um empate diante do Tigres para ficar com o título continental pela quarta vez

O Monterrey Rayados é tetracampeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Após vencer a ida, o time azul empatou com o Tigres por 1 a 1 e levou o título continental. Com a conquista, a equipe garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA.

Leia Mais: Independiente confirma favoritismo, bate Binacional e avança na Sul-Americana
Sol de América derrota o Mineros nas penalidades e avança na Copa Sul-Americana

O duelo

Como era de se esperar, a final teve inúmeros lances ríspidos e que, em alguns momentos, até passaram do tom. No prejuízo e com a necessidade de vencer, o Tigres buscava mais o jogo, mas parecia sem inspiração. Enquanto isso, o Rayados assustava nas descidas.

Melhor em campo, o Monterrey abriu o placar em cobrança de pênalti. Pizarro foi derrubado na grande área e o árbitro apitou. Sánchez não se intimidou com Guzmán e apenas deslocou o goleiro, 1 a 0.

Na etapa final o panorama do jogo mudou. Gignac saiu do banco de reservas e o Tigres ganhou em presença de área. Na principal chance, o camisa 10 cabeceou e Barovero praticou um milagre.

Sem se preocupar com a vantagem, o Monterrey saiu para o jogo e começou a criar chances claras para matar o jogo. Em uma das oportunidades, Funes Mori viu Guzmán adiantado e acertou o travessão. No rebote, Pabón tocou para Pizarro, livre na grande área, chutar por cima do gol.

Quando tudo parecia resolvido, Gignac colocou fogo na partida. Em levantamento da direita, o artilheiro acertou um lindo voleio. Sem chances para Barovero.

Com a necessidade de mais um gol, o time amarelo impôs uma pressão muito forte, porém não conseguiu o gol que levaria o duelo para a prorrogação.