Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Montillo relembra título mineiro pelo Cruzeiro em 2011

Foto: Divulgação

Contratado em 2010 pelo Cruzeiro, o meia Montillo se tornava ídolo do time pouco tempo depois. Há 10 anos, a torcida celeste via um argentino mostrar seu futebol, fazer gols importantes e marcar seu nome na história do Cruzeiro embora rápida passagem.

Leia Mais: Campeão do Mundo pela Alemanha exalta gigante sul-americano
Michael Owen coloca sul-americano no TOP-3 da Premier League

O armador chegou à Toca da Raposa depois de se destacar na Universidad de Chile durante a Libertadores 2010, ainda no mesmo ano, foi o destaque do Cruzeiro na campanha vice-campeã do Brasileiro. Em 2011, veio o título do Campeonato Mineiro, que completa 9 anos nesta quinta-feira.

“Importante ter deixado meu nome na história do Cruzeiro, fico feliz em relembrar esse título, que tenho com muito orgulho no meu currículo e faz parte da minha carreira. Os anos passam e o carinho que tenho pelo Cruzeiro não muda, é um clube que marcou. A torcida celeste é diferente, tenho boas lembranças” – disse o meia.

Montillo foi um dos maiores destaques do elenco na conquista do Campeonato Mineiro de 2011, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição. O argentino ainda é o terceiro maior artilheiro do Cruzeiro com 36 gols marcados em 119 jogos oficiais e três amistosos. Também deu 36 assistências jogando pelo clube celeste e ainda participou diretamente de gols da equipe em 60% dos jogos em que atuou, seja como garçom, seja como artilheiro. O meia também participou da boa campanha na fase de grupos da Libertadores 2011.

Veja os números de Montillo

2010: Brasileiro – 23 jogos e 7 gols
2011: Mineiro – 10 jogos e 6 gols, Brasileiro – 34 jogos e 12 gols, Copa Libertadores da
América – 7 jogos e 3 gols
2012: Mineiro – 11 jogos e 4 gols, Brasileiro- 32 jogos e 4 gols, Copa do Brasil – 2 jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019