Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Mundial de Clubes vira “problema” a ser resolvido pela FIFA

combinacao-confrontos-mundial-de-clubes-2016-sorteada-fifa-futebol-latino-22-09
Foto: Divulgação

Competição que terá Monterrey ou América como representante da Concacaf assim como Flamengo ou Palmeiras na Conmebol, o Mundial de Clubes se tornou um verdadeiro “problema” logístico a ser solucionado por seu organizador, a FIFA.

Leia mais: Revista francesa divulga concorrentes ao Troféu Lev Yashin
Clube da Europa tentou tirar Agüero do Barcelona duas vezes; confira

Isso porque, com o fato do Japão abrir mão de sediar o evento por conta de sua situação sanitária em relação a pandemia de Covid-19, o órgão máximo do futebol no mundo se viu na situação de ter de entrar em uma “corrida” para definir o novo local da disputa.

A África do Sul e até mesmo o Rio de Janeiro foram nomes cogitados inicialmente para se tornarem candidatos a sediar o torneio, até segunda ordem, previsto para o mês de dezembro deste ano. Porém, a questão da baixa evolução na vacinação nacional sul-africana e a não apresentação de uma proposta formalizada da capital carioca acabaram descartando as opções em questão.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Levando em consideração também o tempo diminuto por uma definição, a questão da data em que o Mundial de Clubes acontecerá está sob sério risco. Isso porque, segundo informação da agência de notícias AP, a tendência é que haja um adiamento da realização para janeiro ou fevereiro de 2022 tendo como sede Emirados Árabes ou Qatar.

Apesar dos emiradense já terem sediado o Mundial em quatro oportunidades (2009, 2010, 2017 e 2018), existe a ideia de que transportar o torneio para solo catari traria um clima de “evento teste” importante para o país que, no fim do ano próximo, sediará a Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019