Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

#Muñecox7: Gallardo comemora 7 anos no River; veja números

River
Foto: Divulgação/River Plate

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Em 2014, Marcelo Gallardo assumiu o River Plate. Era o início de uma nova história no clube. Assim, Muñeco chegou no time para substituir Ramon Díaz. Completando sete anos nos Millonarios neste domingo, é segundo treinador com maior tempo à frente da equipe, sendo o que mais tem títulos consecutivos.

Soccer 300x250

Leia mais: Qual será o futuro? Em alta na Argentina, saiba qual o destino de La Pulga
Além de Gerson, Sampaoli quer mais um reforço

Junto com ele, havia a grande expectativa de continuar o bom trabalho de Díaz, que havia conquistado o Campeonato Argentino com os Millonarios. Mesmo com pouca experiência, a aposta de Enzo Francescoli se saiu bem. Até poderia ser um cenário complicado, mas Gallardo respondeu ao desafio com maestria. Assim, a Era Gallardo no River tem sido marcada por grande título, além da garra dos jogadores, que deixam tudo em campo.

ao Dessa forma, todo, foram 12 títulos conquistados. O primeiro troféu de Gallardo no River Plate foi em 2014, na Copa Sul-Americana, eliminando seu arquirrival, Boca Juniors, nas semifinais. Além disso, a Libertadores veio no ano seguinte, também eliminando o Boca, já nas oitavas.

Ao longo desses sete anos, Gallardo se tornou o segundo treinador com mais tempo na história do clube. Assim, segue atrás apenas de José María Minella, que ficou treinando o River por 12 anos. Além disso, foi o primeiro técnico argentino indica ao The Best, prêmio dado pela Fifa.

Títulos de Gallardo pelo River

  • Copa Sul-Americana: 2014
  • Copa Libertadores da América: 2015, 2018
  • Recopa Sul-Americana: 2015, 2016, 2019
  • Copa Suruga Bank: 2015
  • Supercopa Argentina: 2017, 2019
  • Copa Argentina: 2015-16, 2016-17, 2018-19

Homenagem do River a Gallardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©