Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Na América Central, oitavas da Concachampions começam nessa terça

Em confrontos na Costa Rica e no Panamá começa a se delinear o caminho do representante no Mundial de Clubes 2019 vindo da Concachampions
concachampions-define-hoje-postulantes-a-vaga-no-mundial-de-clubes-Futebol-Latino-10-04

Dois jogos que acontecem nessa terça-feira (19) inauguram a fase de oitavas de final da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf. Enquanto na cidade de San José o Saprissa recebe o Tigres, em La Chorrera o Independiente duela contra o atual vice-campeão Toronto FC, ambos às 22 h (horário de Brasília).

Leia mais: Depois do Chile, Bolívia cogita ser uma das sedes da Copa do Mundo-2030
Time feminino do Boca Juniors vai disputar o primeiro jogo na La Bombonera

Sempre um dos favoritos a chegar com força nas instâncias decisivas, os mexicanos chegam para esse embate com um número relevante de desfalques.

Algo que, evidentemente, dá ânimo ao torcedor do time costarriquenho que vem da boa sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos da liga nacional.

Todavia, o tricampeão da competição onde conquistou sua última taça em 2005 precisa superar um histórico bastante desfavorável. Nos últimos 11 anos, o Saprissa jogou em 17 oportunidades contra times do México e ganhou apenas três vezes.

Na outra chave que começa hoje, a força do elenco canadense que manteve a base bem-sucedida nos últimos anos com peças como Jonathan Osorio e Jozy Altidore será posta a prova diante o campeão do Clausura panamenho em 2018.