Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Na Argentina, jovem se afoga em piscina das instalações do Racing

Vítima não teve nome divulgado, sabendo-se apenas que se trata de pessoa com 21 anos de idade que está hospitalizada em estado considerado grave
na-argentina-jovem-se-afoga-em-piscina-das-instalacoes-do-racing-Futebol-Latino-13-01

Um fato bastante triste ocorreu no último domingo (12) em uma das piscinas que pertencem as instalações do Racing no Centro Esportivo que ficam imediatamente ao lado do El Cilindro em Avellaneda.

Leia mais: Cruz Azul estaria analisando a possibilidade de contratar Felipão
Derrota na Supercopa da Espanha mantém “sina” de Simeone

Segundo informações da mídia argentina, um jovem de 21 anos acabou se afogando enquanto nadava junto do seu grupo de amigos.

Ao notarem que a vítima permanecia imóvel no fundo da piscina, rapidamente um grupo de salva-vidas entrou em ação e realizou tanto os procedimentos de reanimação fazendo a chamada massagem cardíaca bem como usando um desfibrilador portátil.

As medidas de primeiros socorros foram realizadas até a chegada da ambulância que levou o jovem ao Hospital Fiorito, unidade de saúde que fica a menos de um quilômetro. Apesar dos esforços feitos por toda a equipe médica, o quadro clínico da vítima de afogamento é considerado grave, precisando nesse momento do auxílio de aparelhos para respirar.

Em tom de defesa dos procedimentos e mostrando a postura de acompanhamento da Academia, o Racing emitiu um comunicado oficial nessa segunda-feira (13).

Confira abaixo:

Em face ao fato de conhecimento público que aconteceu durante a tarde do domingo no complexo de piscinas localizado no Centro Esportivo, o Racing Club informa que a equipe de salva-vidas socorreu idoneamente uma pessoa que se encontrava na piscina de saltos ornamentais devidamente habilitada para seu uso.

O clube informa que atuaram segundo indica o protocolo de segurança: foi resgatado e foi devolvido o seu pulso graças ao trabalho de reanimação cardiopulmonar (RCP). Se usou também o desfibrilador automática que a instituição possui até que chegou a ambulância que o transportou ao Hospital Fiorito.

Além do que, tal como apontam as normas, se procedeu de maneira a desocupar a piscina de saltos ornamentais.

O Racing Club acompanha a família desde o primeiro momento e seguirá de perto a sua evolução para colaborar no que for necessário e continuará oferecendo as melhores garantias para que a comunidade possa desfrutar de suas instalações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019