Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Na principal liga feminina dos EUA, Houston Dash fica com a taça

na-principal-liga-feminina-dos-eua-houston-dash-fica-com-a-taca-Futebol-Latino-27-07
Foto: Divulgação/Houston Dash

Enquanto a Major League Soccer (MLS) através do MLS is Back dá sequência a disputa das oitavas de final, a North Women’s Soccer League (NWSL), principal liga de futebol feminino nos Estados Unidos, teve a sua final jogada no último domingo (26) entre Houston Dash e Chicago Red Stars pela NWSL Challenge Cup.

Leia mais: Barcelona divulga imagens inéditas de Messi nas categorias de base
Negociação para Alexis Sánchez seguir na Inter de Milão avança

O embate aconteceu na cidade de Sandy (estado de Utah) onde a equipe texana levou a melhor pelo placar de 2 a 0, tentos marcados aos quatro minutos de partida e já aos 46 do tempo complementar.

Enquanto Sophie Schmidt foi a responsável por balançar as redes na marca da cal, o lance de exímio contra-ataque armado pelo Dash teve Shea Groom mostrando frieza para driblar Alissa Naeher (goleira titular da seleção norte-americana no título da Copa do Mundo em 2019) e mandar pras redes em tento que sacramentou a conquista.




Apesar de toda a tradição existente por parte das norte-americanas no futebol feminino, a NWSL existe apenas desde 2013 sendo que esse é o primeiro título do Houston Dash, clube que começou a disputar a competição em 2014, um ano depois do surgimento da liga.

Confira os gols de Houston Dash 2 x 0 Chicago Red Stars:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019